Friday, September 21, 2012

Um onze (do melhor) do pior!

Não tenho qualquer interesse pelas birras das grandes estrelas do futebol mundial. Em oposição, sinto curiosidade pelo desconhecido e, neste sentido, gosto de ajudar a divulgar atletas pouco (ou nada) conhecidos que, apesar de terem nascido em países com pouca tradição no futebol, conseguem singrar. Foi o que pretendi fazer com este post, onde apresento uma equipa composta por 11 jogadores de outras tantas selecções que estão fora do “top 100” do ranking da FIFA. Optei por escolher apenas jogadores nascidos nos países que representam, que tenham jogado nos respetivos campeonatos nacionais e que tenham dado o “salto” para campeonatos mais competitivos.
Para a baliza optei por Gunnar Nielsen, das Ilhas Faroé, que até há bem pouco tempo fez parte dos quadros do Manchester City, mas actualmente está sem clube. Já para a defesa, optei por Marius Stankevičius (Lituânia/Lazio), Valery Nahayo (Burundi/Gent), Alexandru Epureanu (Moldávia/Krylya Sovetov) e Osama Hawsawi (Arábia Saudita/Anderlecht). No meio-campo, os eleitos foram Osvaldo Alonso (Cuba/Seattle Sounders), Ismail Matar (Emirados Árabes Unidos/Al Wahda), a única excepção que alinha no campeonato do seu país, e Lalaina Nomenjanahary (Madagáscar/Lens). Para o ataque escolhi Dieumerci Mbokani (Congo/Anderlecht), um dos mais conhecidos, Kolbeinn Sigthórsson (Islândia/Ajax) e Benjamin Totori (na foto), ídolo das Ilhas Salomão que alinha nos neozelandeses do Wellington Phoenix, que atuam na Liga australiana.

Adiram ao blog no facebook em 

1 comment :

Anonymous said...

Apreciando o rebuscado trabalho do autor do post - embora dar a conhecer jogadores desconhecidos seja coisa de empresário... -, gostaria de sugerir que o sá pinto fosse o treinador escolgido para este 11. E tem tudo para o ser, já que é oriundo de um país terceiromundista, treina um clube desconhecido e tem um cabelo digno de um gajo nascido no deserto do kartachu!