Thursday, October 18, 2012

Será Portugal a próxima “vítima” de Tomer Hemed?

No mesmo dia em que Portugal perdeu na Rússia por 1-0, Israel foi ganhar ao Luxemburgo por 6-0, um resultado que passou praticamente despercebido por cá... O problema é que no dia em que Portugal empatou com a Irlanda do Norte, Israel recebeu e venceu o Luxemburgo por 3-0... Conclusão, Portugal e Israel partilham a segunda posição do grupo F de qualificação para o Mundial 2014 com sete pontos, com vantagem no goal-average para a formação que ocupa a 82ª posição do ranking da FIFA, “apenas” 79 lugares abaixo da selecção orientada por Paulo Bento.

Em destaque no duplo confronto com o Luxemburgo, que Portugal venceu “à rasquinha” por 2-1, esteve Tomer Hemed, que já é o melhor marcador da qualificação europeia até ao momento com cinco golos, todos a Luxemburgo (três fora e dois em casa). Pode dizer-se que não é um grande feito marcar cinco golos a uma selecção da cauda do futebol europeu, mas dos craques portugueses só Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo o lograram fazer. De resto, o ponta-de-lança do Maiorca mostra estar de pontaria afinada neste início de época como atestam os cinco golos (nenhum de penálti) que já marcou na competitiva Liga espanhola, (uma marca só superada pelos “galácticos” Messi, Cristiano Ronaldo e Falcao). Antes de chegar a Espanha na temporada transacta, o avançado de 25 anos (número 10 na foto) representou no seu país Maccabi Haifa, Maccabi Nazareth, Bnei Yehuda e Maccabi Herzliya. Portugal e Rui Patrício que se cuidem, pois o próximo adversário da selecção das quinas é precisamente Israel, num jogo agendado para Março que, repentinamente, assumiu contornos de praticamente decisivo.
Adiram ao blog no facebook em

1 comment :

Anonymous said...

Israel está no 82.º do Ranking? A Irlanda do Norte está 117.º e veio cá empatar. Mas não há problema, Cristiano Ronaldo tem de estar presente no Mundial e Portugal vai à boleia dele. Quanto ao goleador israelita, se fosse bom estava no FCP...