Tuesday, April 02, 2013

Belenenses: tudo começou em Celorico da Beira

O histórico Belenenses acaba de carimbar o passaporte para a SuperLiga, fruto de uma excelente campanha na IIª Liga, numa caminhada que começou com o estágio de início de época em Celorico da Beira, onde foi tirada esta foto ao timoneiro holandês Mitchell Van der Gaag. Parece que os ares da vila situada no sopé da Serra da Estrela foram verdadeiramente inspiradores para os “azuis do Restelo” que arrancaram para uma grande temporada, onde fizeram do colectivo uma das suas principais armas. Curiosamente, os melhores marcadores da equipa são dois portugueses: Tiago Caeiro e Fernando Ferreira que apenas aos 29 e 26 anos poderão estrear-se no campeonato principal, caso continuem em Belém na próxima temporada.

PS: O post publicado ontem relativo à transferência de Quincy Owusu-Abeyie para o Sporting foi uma brincadeira do Dia das Mentiras. No entanto, confesso que sou admirador do extremo ganês e que gostaria de o ver jogar em Portugal.

Adiram ao blog no facebook em

2 comments :

Manuel Lourenço said...

Foi o famoso queijo da Serra que deu força ao Belenenses

Anonymous said...

Eu diria que tudo começou na Serra da Estrela, já que, no âmbito desse estágio realizado em Celorico da Beira, o Belenenses deslocou-se a Seia para realizar um jogo amigável com o Vitória de Setúbal. Creio que, já então, o Belém venceu...