Tuesday, April 16, 2013

Ghilas considerado a “revelação da época”

Nabil Ghilas foi considerado a maior revelação da época na Liga portuguesa por mais de metade dos leitores (38 em 77) que participaram na última votação. O possante avançado franco-argelino do Moreirense está a confirmar todas as boas indicações dadas na época anterior na Liga de Honra e, na sua estreia no campeonato principal, já apontou 12 golos que despertaram a cobiça de clubes de outra dimensão. Com apenas 22 anos, o irmão de Kamel Ghilas, antigo jogador do Vitória de Guimarães que actualmente representa os franceses do Stade de Reims, parece ter um futuro risonho pela frente e o clube de Moreira de Cónegos agradece. Após representar o SO Cassis Carnoux e o Bosquet-Néréïdess, nos campeonatos secundários de França, o jovem aterrou em Portugal no verão de 2010 para efectuar um período de testes no Moreirense. Nessa época rodou no Vizela, antes de na última temporada se ter fixado no clube nortenho, mas só este ano se afirmou verdadeiramente como titular indiscutível e os resultados não poderiam ser mais satisfatórios.

Os segundos mais votados (com 9 votos cada) foram o peruano Paolo Hurtado, do Paços de Ferreira) e o português Ricardo, extremo do Vitória de Guimarães. Outro vimaranense presente nesta lista e que recolheu oito votos foi o avançado Amido Baldé, os mesmos que o brasileiro Filipe Augusto, do Rio Ave. Com apenas dois votos ficaram os seus dois companheiros de equipas, Hassan e Marcelo, enquanto Abdi, do Olhanense, recolheu um e Salim Cissé, da Académica, ficou em branco. Recordo que para esta votação apenas optei por jogadores jovens, que se tenham estreado esta época na principal divisão e que não representem nenhum dos tradicionais “grandes”. Entretanto, está aberta nova votação sobre o melhor jogador da SuperLiga desta época. Votem!

Adiram ao blog no facebook em

1 comment :

Jorge Martins said...

O Ghilas é um "bicho" mas nem por isso deixa de ter boa técnica. Considero-o uma excelente aposta para qualquer equipa portuguesa.