Wednesday, August 14, 2013

Bacari, um globetrotter do futebol nacional

É cada vez mais raro nos dias de hoje haver jogadores que se destaquem pela dedicação a um único clube ao longo da carreira (estou a lembrar-me do já retirado Paolo Maldini). Em contrapartida, há outros que, movidos pelo dinheiro, não hesitam na hora de trocarem de clube sempre à procura de melhores condições financeiras, veja-se o caso de Zlatan Ibrahimovic. Depois há o caso de... Bacari Djaló. Aos 30 anos, o possante ponta-de-lança vai alinhar no Caldas Sport Clube, que é “só” o 15º clube da sua carreira. O internacional pela Guiné-Bissau tem feito todo o seu trajeto nos escalões secundários do futebol nacional e o clube de maior nomeada que já representou foi o Vitória de Guimarães em 2006/2007, época em que o atual detentor da Taça de Portugal jogou na IIª Liga.

De resto, nas 17 épocas da sua carreira, Bacari apenas por duas épocas, no início do seu percurso futebolístico, representou o mesmo clube em duas épocas seguidas, o Sporting de Pombal. Representou ainda o Famalicão por duas vezes, mas em alturas distintas. Os outros clubes que fazem parte do currículo deste autêntico globetrotter do futebol luso são: Beneditense, Bidoeirense, Felgueiras, Vila Meã, Penafiel, Ribeirão, Carregado, Bragança, Académico de Viseu, Pinhalnovense e Juventude de Évora, na última época. Um “recorde” oficioso que poderá ser ainda mais reforçado nas próximas épocas. Assim queira Bacari.

 Adiram ao blog no facebook em

1 comment :

100% Futebol said...

Acredito que este caso de jogadores jogando em muitos clubes só aumentará,até não ter praticamente nenhum caso de jogadores que atuaram em apenas um clube.
http://cemporcentofootball.blogspot.com/