Tuesday, November 24, 2015

Moukandjo melhor que Ibrahimovic

Tem número de guarda-redes nas costas mas é a fazer abanar as redes contrárias que Benjamin Moukandjo se tem destacado esta época. Na sua temporada de estreia no Lorient, o ponta-de-lança camaronês tem mostrado uma veia goleadora até agora escondida e ao cabo de 14 jornadas segue no topo da tabela dos goleadores com 10 remates certeiros, mais um que o “todo poderoso” Zlatan Ibrahimovic (que só participou em nove encontros) e o belga Michy Batshuayi, do Marselha.

Aos 27 anos, Moukandjo vive o melhor momento da carreira no sétimo clube que representa em França: Rennes (equipa B), Entente SSG, Nimes, Mónaco, Nancy e Stade de Reims, antes de na presente temporada ter assinado pelo Lorient, onde é um dos grandes “culpados” pelo facto do 16º classificado da época transata ocupar atualmente um tranquilo nono lugar.

O melhor marcador da Ligue 1 é internacional pelos Camarões, onde ainda não ganhou o estatuto de indiscutível como o portista Vincent Aboubakar, antigo jogador do… Lorient, mas a continuar a marcar golos em França será uma questão de tempo até ganhar maior protagonismo nos “Leões Indomáveis”.

Adiram ao blog no facebook em

Wednesday, November 11, 2015

Distrital mais curto do país tem a maior concentração “animal”!

Reduzido a apenas sete equipas, o Distrital de Portalegre pode orgulhar-se de ter certamente a maior concentração por metro quadrado de jogadores com “nome de animal” do país. Senão vejamos. Na competição alentejana há um Carneiro, que representa o Montargilense, um Borrego (Monfortense) e um Cordeiro (Mosteirense)… Pode juntar-se depois o Coelho, do Gafetense, o Canixe e o Grilo (ambos do Gavionense), o Perdigão (Terrugem) e para terminar em beleza, o Leão e o Rato, ambos do atual líder Fronteirense (na foto).

Adiram ao blog no facebook em