Thursday, October 12, 2006

Um flop chamado Rodrigo Tello

Rodrigo Alvaro Tello Valenzuela é só o jogador mais caro de sempre da história do Sporting. Contratado, creio que por 1,2 milhões de contos, ou se quiserem 6 milhões de euros, chegou muito jovem rotulado de craque. Fernando Mendes, treinador interino do Sporting, quando o chileno chegou afirmou que Tello era «uma mistura de Salas com Recoba».... nunca isso se viu. Dois bons golos (um ao Braga, outro ao Guimarães) em sete épocas de clube é o que melhor me lembro. Muito pouco para quem custou tanto dinheiro. Pode ter muita entrega e abnegação mas de um jogador que custou 6 milhões de euros era de esperar muito mais.

1 comment :

Rodrigues said...

Marcou também um golo ao Gil Vicente, em Alvalade, creio que em 2004/05, num remate fora de área que ainda tabelou num defesa. Lembro-me desse golo porque foi em cima dos 90 minutos e deu 1-0 para o Sporting. O guarda-redes do Gil era o Paulo Jorge e estava engatado numa grande exibição.
Agora vai jogando bem... como defesa-esquerdo. Obviamente que não valeu o dinheiro que custou... mas até aprecio a sua abnegação.