Thursday, November 22, 2007

Serviços mínimos


Sem qualquer brilhantismo, Portugal lá garantiu a qualificação para o Euro 2008. A só necessitar do empate, a selecção jogou claramente para isso, acabando o jogo com a Finlândia com o “credo na boca”. Se, por acaso, aquele corte disparatado do Bruno Alves tem ido na direcção da baliza, provavelmente a esta hora todos estávamos a chorar e a dizer que foi falta de sorte. Não foi. Foi falta de brilhantismo. Com todas as “vedetas” que tem e num grupo bastante fraco, Portugal já deveria ter garantido há muito a presença na Áustria e Suíça, evitando este sofrimento. As exibições paupérrimas foram mais que muitas. As vitórias sobre Polónia, Finlândia e Sérvia – as outras três melhores selecções, atendendo à tabela – simplesmente não existiram... Perante tudo isto, Scolari voltou a reagir à sua maneira.... Insatisfeito com a insistência dos jornalistas perante mais uma fraca exibição, resolveu sair da sala de imprensa depois de dizer mais esta “pérola”: “O que é que a Finlândia fez para ganhar? Vocês têm é de massacrar o treinador deles. Faço por Portugal mais do que fiz pelo Brasil e só recebo situações desagradáveis. Eles não arriscaram nada, não tiveram chances. E o burro sou eu?”, (in “O Jogo”). Que raio terá feito a mais por Portugal que não tenha feito pelo Brasil? Tentar agredir um adversário é a única resposta que me ocorre.

11 comments :

Zêro Blue said...

Scolari é isso, pode acreditar.
Não creio que tenha feito tanto pelo Brasil, mas dizer que fez mais por Portugal que pelo seu país é demagogia.
A Nação Celeste não tem boas recordações do Scolari, quando passou por aqui não deu grandes alegrias.....

Sds. Celestes

SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue said...

Quanto ao futuro do Alecsandro é incerto, alguns dizem que deverá ser negociado, outros que fica no Cruzeiro, o jeito é aguardar....

Abraços Ricky

Grato pela visita....

Net Esportes said...

Eu torço por Portugal, acredito que deve fazer um bom papel na Euro 2008...... o fiasco mesmo foi a Inglaterra !!!!!!!!!

minha análise do jogo
Net Esportes Blog

Paulo Jorge Sousa said...

Pelo valor individual, espero agora que os índices colectivos de Portugal subam significativamente em Junho próximo. Apesar de tudo, parabéns Portugal!

altobola.blogspot.com

Miguel said...

Realmente a teimosia do Scolari começa a confundir-se com burrice.
Contudo, ele tem inequivocamente o seu mérito.

Anonymous said...

Felipão é o cara!

Anonymous said...

Scolari pode nao ser campeão europeu, mas fica para a história como o selecionador com mais mau feitio das redondezas...
Portugal conseguiu a qualificação o que é óptimo, mas jogarem assim no próximo ano, tenho as minhas dúvidas, e não vão haver banderias suficientes à janela que os salvem.
Onde estão as grandes estrelas portuguesas?Só brilham quando jogam pelos clubes?Porque será?
É que nos Clubes "parados não rendem..."

Anonymous said...

Felipão é resultados!! Campeão no Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira e principalmente em Portugal. Ele transformou uma seleção sem qualquer 'poder de fogo' em perigosa!!

Vamos nos linkar!! Passa lá no meu!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Parabéns pelo blog!!

Gerson Sicca said...

Luiz Felipe é excelente para unir o grupo, mas pouco criativo para variar taticamente seus times. Qdo o esquema não vai bem ele tem dificuldades para acertar. qdo engrena ele se consagra.Sempre foi assim.

Felipe Moraes said...

Scolari deve apostar na rigidez tática e na raça para conseguir alguma coisa na Euro 2008.

Temo que não seja suficiente para a seleção portuguesa...

Abraço,
Felipe Leonardo

Anonymous said...

é tao bom poder dizer mal desta besta.
anda a gozar com toda a gente, a ganhar montes de dinheiro e ainda alguns iluminados o defendem.
o culpado sou eu? claro que é. mas infelizmente ainda vai ser humilhado no euro. agora ja nao é cá, onde nós, portugueses, é que fomos os principais culpados do segundo lugar.