Tuesday, February 19, 2008

Irlanda pode reservar lugar no Mundial 2010


Após ganhar títulos em quatro países, o “velhinho” Giovanni Trapattoni vai voltar a comandar a selecção de um país, neste caso a Irlanda, na campanha de qualificação para o Mundial 2010. Aos 68 anos, a “velha raposa” vai assumir esta nova tarefa a 1 de Junho, após concluir o que resta desta temporada nos austríacos do Red Bull Salzburg. Numa selecção com poucos valores individuais, à excepção de Robbie Keane, o veterano técnico italiano tem uma difícil, mas aliciante tarefa em mãos. Ao bom estilo italiano, o espectáculo passará para segundo plano em detrimento da eficácia e resultados. No final se farão as contas, mas acredito que Trap vai obter sucesso nesta nova etapa. Na sua curta passagem por Portugal, tem o mérito de ter conquistado o campeonato de 2004/2005, acabando com o jejum benfiquista que durava há quase uma década. Saiu logo no final dessa época, alegando que estava cansado de estar longe da esposa. Pouco depois, assinava pelo Estugarda, onde não foi feliz. Chegou então à Áustria, onde já conquistou um campeonato e o segundo pode estar a caminho. Ao todo, conquistou 22 títulos, sendo o quinto treinador mais laureado na história do futebol: 1 Taça dos Campeões Europeus, 1 Taça das Taças, 3 Taças UEFA, 1 Supertaça europeia, 1 Taça Intercontinental, 7 Campeonatos e 2 Taças de Itália, 1 Supertaça de Itália, 1 Campeonato e 1 Taça da Alemanha, 1 Supertaça da Alemanha, 1 Campeonato de Portugal e outro da Áustria. Em Portugal, um dos seus momentos altos foi aquele em que reagiu de forma nada carinhosa à tentativa que o controverso Argel fez de lhe dar um beijo na testa após ter marcado um golo. Infelizmente, não consegui arranjar o vídeo desse momento “histórico”.

7 comments :

Wilson Oliveira said...

Trapattoni não faz seus times serem esplenderosos, porém já obeteve resultados satisfatórios, bem como mencionado no texto.
Acredito que ele possa fazer algo de bom na Irlanda, resta ver o que os Irlandese esperam dele.

Abraços Ricky.............

Pâm Cristina LF* said...

Ola tdo bem com vc?
Encontrei seu blog nos comentarios de meus amigos ehhe e resolvi passar por aki, parabéns seu blog ta show e tratando de futebol melhor ainda...quando puder passa lah no meu...Beijoss

Anonymous said...

trapatoni era louco mas inteligente.

Arthur Virgílio said...

Giovanni Trapattoni é uma espécie de Zagallo do Brasil. Como todo o respeito aos velhinhos, mas acho que o italiano já está com uma idade um pouco avançada para dirigir uma seleção, mesmo que seja a equipe mediana da Irlanda.

Sabrina Machado said...

Trapattoni é fera...mas não sei se vai conseguir algo com a Irlanda...concordo com o arthur qnt a comparação do Zagalo.

Gostaria de propor uma parceria com o meu blog, achei seu blog mto interessante.

www.esportejornalismo.blogspot.com

Se topar trocamos os links na página, ok???

Anonymous said...

Digam o que disserem…Idade é sabedoria! O Trap é dos melhores de sempre e para sempre, um verdadeiro senhor do futebol.

Sabrina Machado said...

Olá Ricky, já coloquei seu link.

obrigada por adicionar o meu...

vou continuar visitando seu blog...