Monday, July 28, 2008

As birras das “estrelinhas” portuguesas!


João Moutinho é o caso mais recente de jogadores portugueses que querem sair dos clubes que os projectaram a todo o custo. Primeiro foi Cristiano Ronaldo a fazer birra por o Manchester United não o deixar ir para o Real Madrid. Ricardo Quaresma também anda com cara de poucos amigos por o FC Porto ainda não ter chegado a acordo com o Inter de Milão. Agora, é o capitão do Sporting que vem dizer que a sua vontade é sair do clube onde foi formado, alegando motivos pessoais, já transmitidos à direcção leonina. Motivos pessoais que só podem ter a ver com o chorudo ordenado com que o Everton lhe acena. Não há outra razão plausível para o internacional português querer abandonar um clube que luta todos os anos para ser campeão e que vai participar na Liga dos Campeões por um clube do meio da tabela da Liga Inglesa. Depois de se ter falado no interesse de clubes como Barcelona e Arsenal sair para o Everton será um passo atrás na carreira de Moutinho. Com uma proposta de “apenas” 15 milhões, tendo em conta a cláusula de rescisão de 25, faz bem o Sporting em não ceder perante a birra do seu jogador que, a ficar, deverá deixar de envergar a braçadeira de capitão. Caso seja para sair, que o faça o quanto antes, pois o início das competições oficiais estão aí à porta e urge definir o plantel, até porque Miguel Veloso também quer sair. E a apresentação como grande reforço do FC Porto fica adiada por um ano apenas…


PS: Pontus Farnerud já foi apresentado nos noruegueses do Stabaek. Apesar de continuar a achar que não passa de um jogador medíocre, desejo a melhor sorte ao internacional sueco nesta nova “aventura” da sua carreira, pois sempre foi um profissional dedicado e correcto, nunca colocando em causa as opções do treinador. A atentar pela opinião de muitas mulheres, a melhor opção seria mesmo enveredar pela carreira de modelo.

8 comments :

Anonymous said...

DEVE APANHAR A A1 ATE AO PORTO QUE É UM INSTANTE. DEPOIS DIZ QUE É SPORTINGUISTA DESDE PEQUENINO MAS QUE ACIMA DE TUDO É PROFISSIONAL. DEPOIS PC LIGA A SOARES FRANCAMENTE E DIZ QUE TUDO NAO PASSOU DE UM APERTO DE MAO E DE UMA ASSINATURA DE CONTRATO!!!!LOL LOL LOL.....
É ASSIM O SPORTING, O CLUBE QUE SE HABITUOU A FORMAR JOGADORES PARA SERVIR OS RIVAIS: SIMAO, PESSOA MAL AMADA EM ALVALADE PORQUE O SCP NAO QUIS; QUARESMA, ENTRE OUTROS. jÁ CARLOS MARTINS NAO DEVE PASSAR DO MESMO, CORRE COM A BOLA DE UM LADO PARA O OUTRO E ISOLA UM ADEPTO NA BANCADA SAGRES. FOI O K SEMPRE FEZ.
nO ENTANTO, MOUTINHO AINDA PODE APANHAR O AVIAO E SEGUIR PARA LONDRES, PARA JOGAR NA GRANDE EQUIPA DO EVERTON. DE FACTO É UM SALTO NA CARREIRA GRANDIOSO.
pOR OUTRO LADO, O ATLETA ATÉ É CAPAZ DE TER ALGUMA RAZÃO. ENTAO O SPORTING TEM UMA CLAUSULA DE 15 MILHOES E DEIXARAM PASSAR UM PRAZO DE VALIDADE.
PARA FINALIZAR: NÃO DEIXA DE SER DOLOROSO PARA O ADEPTO QUE SENTE O CLUBE.
o JOGADOR REFERENCIA, AQUELE QUE É O MAIS APLAUDIDO QUANDO SOA O NOME NA APARELHAGEM DE SOM, AQUELE QUE VENDE MAIS CAMISOLAS.... APROVEITA O MAIS PEQUENO PORMENOR PARA SAIR, PELA VIA LETIGIOSA. AMOR AO CLUBE, QUE É ISSO?
ASS: ANTI PESETERO

Marcel Jabbour said...

Aqui no Brasil também são comuns jogadores "mal-agradecidos". Sei que, como qualquer profissional, o jogador de futebol deve se preocupar com sua carreira e com a melhor proposta que receber, incluindo a parte financeira.

Mas as vezes vejo carreiras atrapalhadas até mesmo desperdiçadas, quando jogadores decidem trocar algo estável por um futuro incerto. O exodo de jogadores brasileiros para mercados pouco tradicionais, como Ucrânia, Coréia e países do Oriente Médio são a prova disso.

Forte abraço!

Sobre o Futebol Carioca said...

o seu blog esta muito bom, tem boas noticias, depois dar uma passada no meu blog, blz?

abraços
Léokope

Marcos Garcia said...

Jogadores ingratos estão por toda a parte, quanto mais ganham, mais querem ganhar e carater que é bom nada, um bando de mascarados.

www.classeaesportes.blogspot.com

Felipe Moraes said...

Incrível, acontece no Brasil e acontece em Portugal. Infelizmente, é o dinheiro, e não a paixão pelo esporte, que move grande parte dos atletas.

Abraço,
Felipe Moraes

Pâm SãoPauliNa-RP said...

Jogador é assim quanto mais oferece mais eles vão....

rs..

Tudo bem aii??
bjss

Filipe Araújo said...

inversão de valores, né? Agora, os contratos são feitos para não serem cumpridos. deveria ser o contrário.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Leonardo Botti said...

Olá,

Meu nome é Leonardo e eu sou um dos fundadores do blog Comancheiro Futebol Chope. A gente pretende falar sobre futebol de forma leve e bem-humorada e em breve devemos estrear nosso podcast. Incluímos esse blog como um dos links recomendados pois achamos que o trabalho de vocês é bem legal. Quando puderem, acessem nosso blog (http://comancheirofc.blogspot.com) e se gostarem, por favor, incluam nosso link em sua página. Obrigado!