Friday, August 28, 2009

Um dia na vida de Rochemback...

Numa altura em que se fala do interesse do Grémio de Porto Alegre e do Corinthians em Fabio Rochemback aqui fica uma pequena brincadeira sobre um possível dia na vida do médio brasileiro... Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência...

“7.30 acorda antes do despertador tocar porque quando se vira na cama fica com a cabeça em cima de um pacote de batatas fritas que comeu antes de adormecer. Come as batatas que sobraram , telefona para a telepizza e levanta-se para tomar banho.

8.00 hora do pequeno almoço, a refeição mais importante do dia. Come uma pizza familiar (que entretanto chegou), feijão com arroz, duas fatias de picanha, uma banana frita e uma pirâmide de chocolate. Bebe uma Fanta de laranja e um café com adoçante.

8.20 parte para o treino. A caminho de Alcochete pára numa bomba de gasolina e aproveita para comprar um chocolate, umas tiras de milho, um pacote de gomas e uma Coca-Cola light.

8.50 chega à Academia e prepara-se para o treino. O equipamento não lhe serve e pede uns calções emprestados a Miguel Veloso mas, surpreendentemente, também lhe estão apertados. Paulinho, o roupeiro, tem que ir buscar o equipamento de Marco Fortes (atleta do lançamento do peso do Sporting).

9.00 começa o aquecimento para o treino.

9.30 finalmente consegue apertar os atacadores mas tem uma fraqueza e Paulinho vai buscar as tiras de milho que ele tinha comprado na bomba de gasolina.

9.45 no treino conjunto movimenta-se pouco e Paulo Bento elogia muito o seu sentido posicional.

10.00 já está cansado de ver os colegas correr e acaba por fechar os olhos e adormece de pé uns 15 minutos. Foi a sua melhor fase do treino pois faz dois roubos de bola a Djaló e 3 a Postiga. Paulo Bento elogia a sua capacidade de choque e promete-lhe a titularidade.

10.20 acorda com o barulho de Miguel Veloso a mexer no seu pacote de gomas e sai disparado ao seu encontro. Paulo Bento comenta com Pedro Barbosa que nunca o viu em toa boa forma.

11.00 fim do treino. Bebe 5 litros de Gatorade laranja e segue para o balneário exausto no carro-maca.

11.30 a caminho de casa pára na estação de serviço da Ponte Vasco da Gama e faz um pequeno “brunch” no Pizza Hutt : 2 fatias de pizza 4 queijos e uma Pepsi Light.

12.00 começa mais um churrasco em sua casa. Come picanha, maminha, cupim, alcatra, pá fumada e ananás, filet mignon com queijo e bacon, coxinha de frango, lombo de porco, costelinha de vitela e porco, peito de perú com queijo e bacon, Feijão preto, farofa, couve mineira, aros de cebola frita e banana frita. Tudo isto a acompanhar com “água formas Luso“ que a nutricionista aconselhou. Não consegue comer sobremesa e no final bebe só um café com adoçante.

12.25 adormece e falta ao treino da tarde.

19.00 acorda com um telefonema de Paulo Bento elogiando a sua exibição no treino da tarde, diz mesmo que ele foi o que melhor interpretou a sua posição no losango e que na terça-feira será titular. Come uma banana frita e alguma carne que restava num prato e adormece novamente.

21.30 acorda come um prato de cerais, bebe chá verde, uma barrita energética light, 1,5l de Sumol de Laranja e vai para cama porque amanhã é dia de jogo”, in iva.caoazul.com/.

3 comments :

José Ribeiro said...

Artigo sobre o Sporting aqui:

http://tm-toquemagico.blogspot.com/

se puderem visitar, comentar, fico muito agradecido!

Saudações!

Saulo said...

Hahaha. Muito bom.

Discutindo o Futebol said...

Gente? Ele não jogava realmente aí? Sempre achei ele muito bom de bola! Só vivia para comer? rswrsrs