Monday, August 03, 2009

Diego foi o mais mal aproveitado

Diego foi considerado o futebolista estrangeiro que foi mais mal rentabilizado em Portugal por 45 dos 131 leitores que participaram na votação que decorreu durante o mês de Julho. De facto, o médio criativo brasileiro viu todo o seu talento ser “castrado” pelo holandês Co Adriaanse, sendo quase obrigado a sair para o Werder Bremen por seis milhões de euros. Volvidas três épocas saiu por 25 milhões para a Juventus onde já começa a mostrar a sua qualidade, como se pode ver no primeiro golo apontado pela “Vecchia Signora” (em baixo). Na segunda posição, com apenas menos dois votos, ficou Luís Fabiano, outro ex-dragão, que chegou com rótulo de craque, mas não se conseguiu adaptar na época desastrosa em que o FC Porto teve três treinadores (2004-05). Agora brilha na selecção brasileira e no Sevilha, despertando o interesse do AC Milan. Na terceira posição, com 11 votos, ficou Bergessio, enquanto Diego Souza teve 10 votos. Os dois podem queixar-se das poucas oportunidades que tiveram na Luz. Seguem-se Tinga com 7, Thiago Silva com 6, Baha com 4, Deivid e Léo Moura (ambos com 2) e Bolatti que apenas mereceu 1 voto. Entretanto, está aberta nova votação sobre a melhor contratação para o campeonato português desta época. Votem!

2 comments :

Paulo said...

A democtracidade deste blog é uma coisa impressionante! Toda a gente sabe que o Diego saiu do FCP pq havia que rentabilizar o Anderson. O mesmo Anderson que saiu há dois anos, para o Manchester, por um valor superior ao que Diego rendeu agora.
Também gostei da votação que agora foi aberta e que coloca as duas únicas aquisições do SCP como possíveis melhores do campeonato... Ah leão!!

Fernando Gonzaga said...

o Diego é um daqueles casos de jogador que preciso de todo o cuidado para se obter o melhor rendimento dele...no Porto foi um fracasso, no Werder um salvador, e na Juventus começa muito bem sua jornada....na seleção brasileira o jogador não consegue repetir suas boas atuações...coisas do futebol...

abraço!!