Monday, August 23, 2010

Roberto não veio para o Benfica «por acaso»

Quando se soube que o Benfica tinha contratado Roberto Jiménez Gago por 8,5 milhões de euros, Jorge Jesus apressou-se a dizer que o guardião, que tinha feito meia época no Saragoça e que era terceira opção no Atlético de Madrid, tinha sido «a grande prioridade» para a baliza encarnada. «Conheço-o bem, não vem para o Benfica por acaso. Observámo-lo durante o campeonato. Chamou a minha atenção principalmente nos jogos Saragoça-Barcelona e Real Madrid-Saragoça. A partir daí tivemo-lo sempre debaixo de vista, analisando as suas prestações», disse na altura. Dois meses depois, a opinião do treinador benfiquista será certamente outra e outro guarda-redes deverá estar a caminho da Luz. Quem se deverá estar a rir com os frangos do espanhol serão Quim, mesmo lesionado, e Eduardo que teria custado metade do preço de Roberto e que oferecia muito mais garantias. Adiram ao blog no facebook em

1 comment :

Alexandre Massi said...

Ricky,

Estou agora tentando me especializar em futebol português.

Em uma de minhas visitas por aqui, eis que vejo esse texto sobre Roberto.

Não sei se sabe, mas estou colaborando em um blog do portal Globoesporte.com agora.

E, às segundas-feiras, tenho escrito sobre o futebol português, que está sendo televisionado no Brasil.

Falei com o Laionel na semana passada e nessa fiz uma matéria sobre o Roberto (não tinha como falar de outra pessoa, né?).

Sua leitura seria muito importante para mim, até para me dar toques sobre a liga sagres. Caso tenha um tempinho...

http://colunas.sportv.globo.com/marcelobarreto/2010/08/23/roberto-mais-um-goleiro-que-fracassa-no-benfica/

Um grande abraço!