Wednesday, September 22, 2010

Bento entra com o pé direito

O novo seleccionador nacional passou com distinção o teste que constituiu a sua apresentação oficial à imprensa. Paulo Bento desvalorizou o facto de ser segunda escolha para o cargo, defendeu que os interesses colectivos da selecção deverão estar acima de egos, o seu e dos jogadores, e deixou uma garantia: «Não escondo que o momento é difícil, mas tudo aquilo que acontecer daqui para a frente de negativo, a responsabilidade é do seleccionador nacional. Não acredito que aconteça, mas é futebol, é um jogo e pode acontecer. E a responsabilidade é do seleccionador nacional. Se acontecer aquilo que eu prevejo, não se esqueçam de elogiar os jogadores que merecem».

Ou seja, caso corra bem e Portugal se apure para o Euro 2012, o mérito é dos atletas. Caso corra mal, a culpa é sua. Esta é já uma grande diferença em relação a Carlos Queiroz, cuja escolha e percurso sempre aqui contestei. Quando os maus resultados se repetiam na qualificação para o Mundial, o provável novo-adjunto-que-regressa-ao-Manchester United-pela-terceira vez nunca reconheceu a sua incapacidade. Ou era da bola que não entrava, da falta de sorte, ou dos árbitros. Uma mudança de paradigma que acredito piamente que não são palavras de circunstância, embora torça para que tudo corra pelo melhor a Bento.
Foto: www.record.pt

3 comments :

Beta said...

Eu espero sinceramente que corra tudo pelo melhor à nossa selecção, mas não tenho grandes esperanças. O Paulo Bento não vai fazer milagres, e as vedetas a convocar são sempre as mesmas.
Vamos ver se a tranquilidade que lhe é tão característica consegue levar o barco a bom porto e ficamos todos felizes e contentes e vamos sonhar outra vez...

Como diriam dois americanos bem conhecidos We still have a dream... e Yes he can...

Miguel Angelo said...

oi.

Está interessado numa troca de links e seguimos o Blog um do outro?

responda no meu Blog sff

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

cumprimentos e continuação do bom trabalho.

Miguel

Anonymous said...

treta de post.

vê-se mesmo que é o ex-técnico do teu clubezeco da treta.