Saturday, June 25, 2011

Os vatícinios sobre os holandeses do Sporting

Confesso que nunca tinha ouvido falar dos dois reforços holandeses que o Sporting apresentou nas últimas semanas, daí ter algumas dúvidas sobre o seu real valor. Curiosamente no passado fim-de-semana tive a oportunidade de conhecer pessoalmente dois holandeses, fervorosos adeptos do Feyenoord de Roterdão, e logicamente que um dos assuntos que veio à baila foi a valia de Ricky Van Wolfswinkel e Stijn Schaars.

Sobre o primeiro, e mais jovem, não houve unanimidade, a não ser que foi comprado por um preço elevado: 5,4 milhões de euros. De resto, enquanto que um dos meus interlocutores garantiu que era muito bom jogador e que iria marcar muitos golos, o outro tem sérias dúvidas de que vá ter sucesso em Portugal. Quanto a Stijn Schaars ficaram surpreendidos com a transferência para o Sporting, já que quando saíram da Holanda para uma estadia de quatro dias em Portugal era dado como certo no PSV Eindhoven. Disseram-me que era muito bom jogador e que tinha sido muito barato também (850 mil euros), tanto que é internacional e que era o capitão do AZ Alkmaar.

Só os próximos meses poderão desfazer as dúvidas que ainda existem em torno das duas contratações, mas para já fica o mérito de os dois atletas terem sido apresentados sem que tivesse havido qualquer especulação por parte dos jornais, uma situação que já não se via para os lados de Alvalade há muito tempo.

3 comments :

Bruno Filipe said...

Espero que se adaptem os dois rapidamente ao futebol português de modo a ajudar o Sporting a ser campeão

NRL said...

Vamos aguardar pela pré época para ver se o sporting tem equipa para lutar pelo título.

Anonymous said...

confesso que não sei pronunciar os nomes dos novos jogadores do 'sporten', mas gostei muito das fotografias da mulher de um deles....