Friday, April 13, 2012

A excentricidade continua bem viva em Prosinecki

Há coisas que não mudam por muito que os anos passem e Robert Prosinecki é um bom exemplo disso. O croata de 43 anos é o actual treinador do Estrela Vermelha de Belgrado e não se conteve quando a sua equipa marcou o primeiro golo em casa do rival Partizan em jogo das meias-finais da Taça da Sérvia. Melhor que quaisquer palavras, o melhor mesmo é verem o vídeo abaixo.

Esta “lenda vida” do futebol dos balcãs sempre foi conhecida pela sua inegável técnica, forte remate, excelentes assistências e pela forma “imaginativa” de comemorar os golos e parece que assim continua... Enquanto jogador, Robert Prosinecki foi o melhor jogador do Mundial de sub-20 de 1987, foi campeão europeu em 1991 pelo Estrela Vermelha, representou os dois “monstros” do futebol espanhol, Real Madrid e Barcelona, sendo ainda dos poucos a ter disputado e marcado em Campeonatos do Mundo por duas selecções diferentes, Jugoslávia e Croácia. Representou ainda outros clubes como Dínamo Zagreb, Oviedo, Bochum, Sevilha ou Portsmouth.

2 comments :

Amadeu Santos said...

O Prosinecki sempre foi uma figura e continua a ser. Fazem falta mais comemorações deste tipo, pois o futebol deve ser uma festa.

Pancho Villa said...

Sou leitor assíduo do vosso blog, continuem porque está muito bom! Já agora visitem a página http://www.facebook.com/?ref=logo#!/Gestafarma