Monday, May 28, 2012

O goleador sírio

Ultimamente, a Síria tem sido alvo de intensa cobertura noticiosa a nível internacional. Infelizmente, os motivos estão longe de ser os melhores e o povo continua a sofrer atrocidades por parte de quem lidera este país asiático, com parca expressão no panorama futebolístico internacional. Não me lembro de nenhum jogador sírio que tenha atingido plano de destaque no futebol europeu e é por essa razão que entendi realçar a excelente temporada protagonizada por Sanharib Malki, ao serviço dos holandeses do Roda.

Nascido na Síria, o ponta-de-lança de 28 anos marcou 25 golos (apenas um de grande penalidade) e foi um dos segundos melhores marcadores da liga holandesa, apenas superado por outra surpresa: Bas Dost, do Heerenveen. Malki fez quase toda a sua carreira em clubes belgas - Union St. Gilloise, Roeselare, Germinal Beerschot e Lokeren – antes de na época passada ter jogado na IIª Divisão da Grécia, pelo Panthrakikos, onde marcou apenas um golo. Esta época, o internacional sírio decidiu “explodir” e marcar 25 golos num campeonato conhecido por fazer as delícias dos avançados.

2 comments :

Anonymous said...

essa transposição de um conflito internacional para o futebolzinho de trazer por casa é digna de um qualquer Nuno Rogeiro! Parabéns!

andre_vedder said...

Hoje em destaque:
Espanha – Coreia do Sul
USA –Brasil
Todos estes e muitos mais jogos em www.futebolnatv.blogspot.com
O melhor guia de tv desportiva…
Obrigado