Friday, August 24, 2012

Outro Cardoso que marca que se farta

Luís Cardoso, um dos reforços do Académico de Viseu, promete voltar a fazer estragos nas defensivas contrárias. O jovem avançado vai estrear-se esta temporada na IIª Divisão, depois de ter marcado 14 golos pelo Penalva do Castelo no seu ano de estreia na equipa que militou na série C da IIIª na última época. Luís Cardoso militou nas camadas jovens do Repesenses, onde o ex-internacional português Paulo Sousa também deu os primeiros pontapés na bola, e representou durante cinco épocas o Aguiar da Beira, quatro no Distrital da Guarda e uma na IIIª Divisão. Foi principalmente no Distrital que tive várias vezes oportunidade de o ver jogar e sempre revi nele qualidade para chegar a um patamar mais alto. É rápido, tecnicista, móvel, não é jogador para atuar fixo na área, mas tem “faro de golo” e, apesar da sua juventude, foi sempre dos mais utilizados e dos melhores marcadores do Aguiar da Beira. Agora, aos 24 anos, e caso lhe sejam dadas oportunidades para jogar com regularidade, vaticino que pode continuar a evoluir e chegar às ligas profissionais. É mais uma prova de que há muitos jogadores que atuam em divisões inferiores que têm valor e que, por vezes, trariam mais frutos que os “camiões” de estrangeiros que chegam todos os anos a Portugal.

Adiram ao blog no facebook em

4 comments :

Rui Paiva said...

Já decorei o nome! Promete!

Não perca a entrevista Exclusiva de Miguel Rosa, jogador do Benfica, ao Contra-Ataque! Revelações inéditas! Partilhe e comente!

Abraço
contra-ataque1.blogspot.com

Fernando Resende said...

Visitem, comentem e partilhem:

http://suorecerveja.blogspot.pt/

Obrigado

Ricky_cord said...

Este post não podia ter sido mais oportuno. Um dia depois, Luís Cardoso fez três golos na sua estreia oficial pelo Académico.

Mário Martins said...

Força... o que é nacional é bom!!!