Monday, February 25, 2013

Da Superliga à IIIª Divisão!

É muito usual falar-se de saltos no futebol, especialmente quando algum jogador transita de um clube pequeno para outro maior ou passa de uma divisão secundária para o campeonato principal. Contudo, também acontece o inverso e há muitos exemplos de atletas que já passaram pela Superliga e que hoje, pelas mais diversas razões, competem na IIIª Divisão Nacional. A maior parte são trintões que ainda gostam de correr atrás da bola, longe dos grandes palcos. Neste sentido, elaborei um onze composto por jogadores que em tempos actuaram nos principais estádios do país.
                                        
Para a baliza, optei por Adriano, hoje no Paredes e que jogou no principal campeonato pelo Gil Vicente. Quanto à defesa, escolhi Paulo Serrão (Aljustrelense-Farense), Braima (Vianense-Boavista/Aves/Gil Vicente), Mamadou N’Diaye (Moura-Vitória de Setúbal) e Zamorano (Felgueiras-Estrela da Amadora). No meio-campo alinham Bakero, na foto principal, que hoje joga no Felgueiras e que na liga maior passou por União de Leiria/Marítimo e Sporting de Braga (tendo ainda jogado no Sevilha), Luís Coentrão (Melgacense-Rio Ave/Gil Vicente), Schuster (Vila Real-Salgueiros), que surge na segunda foto, e o açoriano Nuno Sociedade (Santiago-Santa Clara).
 Para o ataque optei por uma dupla formada por Marco Nuno (Lusitano de Vila Real de Santo António-Farense/Gil Vicente), na foto em cima) e Cílio Sousa, (o tal que um dia marcou no Estádio da Luz pelo Gondomar, eliminando o Benfica da Taça de Portugal), que hoje joga no Oliveira do Bairro e que no principal campeonato representou o Beira-Mar. No banco podiam sentar-se, entre outros, Albertino e Quim Ferraz (ambos no Salgueiros), Josivan (Aguiar da Beira), Abiodun (Merelinense), Miguel Xavier (Sporting de Pombal) e Clément Beaud (Vitória de Sernache). 

Adiram ao blog no facebook em

2 comments :

André Sousa said...

Foi algo decepcionante a carreira de Bakero, depois de prometer tanto no U. Leiria de Mário Reis !

Cumprimentos

http://bolaindigena.blogspot.pt/

Anonymous said...

Take the proper Blog PlatformThere are to induce money While communion their viewpoints with blogging.
With no cardinal assurance to Assignment publication rights or accreditation in site fifty-fifty more essential because of all of
these updates.

Look at my blog post: click here
my web page - click here