Tuesday, July 30, 2013

Chucho Benitez engrossa equipa de futebolistas malogrados

A morte do avançado equatoriano Christian Benitez, aos 27 anos, ontem revelada deixou o mundo do futebol em choque. O ponta-de-lança, conhecido pela alcunha “Chucho”, morreu ontem de manhã, no Qatar, vítima de falha cardíaca. O futebolista, que há um ano chegou a ser apontado ao Sporting, tinha acabado de se estrear pelo novo clube, o Al Jaish, no domingo. As complicações de saúde do jogador terão tido origem numa situação de peritonite, que se agravou e o colocou em coma, tendo a paragem cardiorrespiratória acontecido de seguida. Benitez terá apresentado fortes dores abdominais e sido transportado para um hospital do Qatar, onde viria a morrer poucas horas depois. Com 58 jogos e 24 golos pela seleção do Equador, “Chucho” Benítez passou pelo El Nacional (Equador), pelo Santos Laguna (México), pelo Birmingham City (Inglaterra) e tinha acabado de se transferir do América do México para o Al Jaish (Qatar), por cerca de 11 milhões de euros. Foi quatro vezes melhor marcador do campeonato mexicano.

Esta morte fez-nos lembrar outros futebolistas que morreram quando estavam no auge das suas carreiras. Uns devido a problemas do foro cardíaco, outros por acidentes de viação ou outros ainda por terem sido assassinados como sucedeu com o colombiano Andrés Escobar elaborei um onze constituído por futebolistas que nos deixaram precocemente.


Adiram ao blog no facebook em

2 comments :

Bárbara Sousa said...

Infelizmente esta é uma lista infindável que frequentemente vai sendo engrossada quando menos se espera

Anonymous said...

Com todo o respeito, se era para fazeres uma equipa de defuntos,não precisavas sair de Portugal. Bastava ires à segunda circular...