Monday, September 17, 2007

Atropelamento na área dá direito a amarelo... à vítima



A arbitragem portuguesa continua em grande... Deixando a polémica do atraso/corte para o guarda-redes de lado vou falar da arbitragem de Paulo Pereira no Estrela da Amadora-Sporting. Em concreto do lance em que Abel foi autenticamente atropelado por Maurício na grande área. Parece que toda a gente viu a falta menos a equipa de arbitragem, mas o melhor de tudo é que o juiz de Viana do Castelo ainda deu cartão amarelo ao lateral do Sporting. E ainda melhor, com o jogador estatelado no chão cheio de dores do “chega para lá” de Maurício. Um segundo lance polémico foi a falta do mesmo Maurício sobre Vukcevic dentro da área que o árbitro transformou em livre e que daria o segundo amarelo ao central brasileiro. Outro episódio na triste actuação de Paulo Pereira verificou-se perto do final da partida. Cardoso, lateral esquerdo do Estrela, vê amarelo por simular uma falta no ataque da sua equipa. Pouco depois, faz nova simulação. Mas o árbitro em vez de lhe mostrar outro cartão, marca falta a favor da sua equipa, quando na repetição é nitidamente visível que João Moutinho não lhe toca. A ter em conta casos semelhantes vividos no passado, quantos querem apostar que a nota do observador vai ser bem positiva?

7 comments :

Anonymous said...

esta semana vi o jacinto paixao. tem um mercedez encarnado
ass:fruta

Anonymous said...

q confusao essa cena dos atrasos e atropelamentos...

Anonymous said...

Palavras para quê? Depois de sabermos que no inicio do jogo as ordens q foram dadas ao árbitro foi que todas as bolas q fossem parar ao guarda-redes, sendo corte intencional ou nao, era livre indirecto, nem vale a pena falar do resto...
Salva-nos o grande clube a que ambos pertencemos...

Marco said...

Felicitaciones por el blog de muy completa información.

Saludos de Buenos AIres!!!

Anonymous said...

Vamos trocar os links? Vou colocá-lo nos recomendados pelo Blog do Carlão.

Abraços.

Carlos Pizzatto.

Victor Hugo Antinossi said...

Não é apenas no futebol português que as arbitragens estão mal. Aqui no Brasil já faz tempos que os árbitros erram constantemente. O mundo evoluiu e o futebol precisa evoluir. Assim como no tênis, o esporte mais popular do planeta deveria adotar a tecnologia para em caso de dúvidas nos jogos.

Assista esse vídeo e veja o erro grosseiro do juiz Carlos Eugênio Simón (FIFA). Ele deixou de dar um penalti escandaloso a favor do Atlético-MG na Copa do Brasil desse ano, eliminando o time prejudicado. Simon foi o juiz brasileiro que participou das últimas 2 Copas do Mundo.

O lance do penalti é no final do vídeo. O último lance do jogo!

http://www.youtube.com/watch?v=tOWd-oZFMe8

Anonymous said...

pois pois pimenta na boca do preto e refresco ...

E O PENALTY DO SETUBAL!!!!

E O SEGUNDO GOL DO ESPORTING..

TUDO .NE