Tuesday, September 04, 2007

Benachour “escondido” na Rússia


Selim Benachour foi uma das várias figuras do Vitória de Guimarães na época 2005/06 que, inacreditavelmente, culminou com a descida do clube da “cidade-berço” à Liga de Honra. O internacional tunisino, apesar de ter nascido em Paris, chegou a Portugal vindo do PSG, onde não conseguiu vingar depois de vários empréstimos. Contudo, chegou rotulado de “craque” e não tardou em confirmar todas as boas referências que trazia. No final dessa temporada inglória, este “número 10” suscitou a cobiça de vários emblemas, entre os quais o Sporting. Contudo, os dois clubes não chegaram a acordo e, infelizmente para quem gosta de futebol, o atleta foi jogar para a Rússia ao serviço do Rubin Kazan, onde tem passado despercebido. Será que prestes a completar 26 anos, este internacional francês até aos sub-20 ficará na longínqua Rússia por muito mais tempo? Aqui fica um vídeo do golão que “Bena” marcou ao Wisla Cracóvia para a Taça UEFA para recordarem o talento deste excelente jogador.

8 comments :

Anonymous said...

Muita técnica nunca chegou para se ser um grande jogador e o facto de ser internacional ( ainda por cima de escalões jovens) também já não quer dizer nada... Pareceu-me bom jogador, é certo, mas o campeonato português também não tem grande qualidade...

Martin Sueldo said...

yo tampoco entiendo mucho el portugues pero todo lo que sea futebol portugues es muito bonito, un abrazop desde argentina voce quiere intercambiar no link???

Martin Sueldo said...

agora estoy conectado al msn, si quieres nos contactamos es msueldo21@hotmail.com. Un abrazo

Vinicius Grissi said...

Belíssimo gol. O que não prova que é um grande jogador. Pelo menos para quem nunca o viu jogar...

Anonymous said...

marcou presença numa equipa vimarenense, recheada de bons jogadores, qye acabou por descer de divisão!tinham svard, saga, enfim. podiam ter ficado em portugal. bena era bom tecnicamente, agora nao sei onde anda.

Gerson Sicca said...

Tb sempre passo por aqui. Gosto muito do conteúdo do blog. e esse time da rússia eu nunca tinha ouvido falar.

Anonymous said...

Sem que esteja em causa a qualidade deste jogador, especificamente, existem imensos casos de ateltas que se vão embora exclusivamente por causa dos salários. Claro que depois perdem visibilidade e ficam pelo caminho... mas nem todos são capazes de gerir carreiras como alguns do melhores nacionais (casos de Paulo Sousa ou figo).

Anonymous said...

Volta Benachou Guimarães ainda chora um dos melhores jogadores que por Portugal Passaram.