Thursday, September 06, 2007

Dunga fiel ao “estilo Scolari”


Carlos Dunga acaba de convocar Gladstone, que esta época só disputou alguns minutos em jogos oficiais pelo Sporting na vitória da final da Supertaça sobre o Porto. O central que está em Alvalade por empréstimo do Cruzeiro beneficiou das lesões de Alex Silva (irmão de Luisão que actua no São Paulo) e Alex (do Chelsea) para voltar a integrar os trabalhos da “canarinha”. Gladstone pode assim voltar a representar o seu país nos jogos de carácter particular com os Estados Unidos (dia 9, em Chicago) e o México (dia 12, em Boston). Ora, esta é uma decisão que não deixa de causar espanto, pois no Sporting há outro central brasileiro que, só por acaso, tem sido sempre titular e que até acalentava esperança de voltar ao “escrete”. Pois é, mais uma vez Polga ficou de fora das opções de Dunga. Tal como Scolari, que embirra em convocar jogadores que não estão a actuar com regularidade nos seus clubes - como Hélder Postiga, Costinha, Bruno Vale... - Dunga faz o mesmo.

9 comments :

Anonymous said...

respondendo a este post, é sempre de louvar a chamada de jogadores que actuam em portugal para representarem o SEU PAÍS DE ORIGEM.
Gladestone deixa assim de ser opçao para o seleccionador portugues. desculpe nao referenciar o nome do sujeito mas nao conheço, como também nao conheço esa selecçao nacional??!!
a última vez que vi a selecção de PORTUGAL ja foi há uns anos e a última vez que gritei golo de portugal foi no apuramento para o mundial do méxico, em 1986. o golo do carlão foi contra alemanha e ficou na memoria de todos os portugueses que seguem atentamente o futebol NACIONAL DA SELECÇÃO PORTUGUESA.
ASS: NUNCA VI NINGUEM CORRER ASSIM

Vinicius Grissi said...

Convocação estranha. Mas Gladstone é um jogador jovem e de potencial. Dunga disse que dá a ele uma chance pois pode ser utilizado nas Olimpíadas, grande sonho da CBF.

Filipe Araújo said...

agradeçam por ele não poder ser aproveitado na seleção portuguesa!!!

gladstone é péssimo!!

abrazo!!!

Gerson Sicca said...

Não dá pra entender as opções do Dunga, embora eu ache que o Polga não é jogador de seleção. deve ter empresário bom por trás da convocação

Anonymous said...

Considero que o gladstone tem todo o mérito e merece estar na selecção, até acho que o george jardel também vai ser chamado

Victor Hugo Antinossi said...

Não dá pra entender esta convocação. O Gladstone nunca mostrou regularidade em time nenhum (Cruzeiro e Juventus).

Preferia Thiago Silva (Fluminense), Breno ou Miranda (ambos do São Paulo).

Alexandre Massi said...

Opinião brasileira: Gladstone não é um jogador para seleção brasileira, mas tem muito potencial. Estreou em uma final de Copa do Brasil contra o Flamengo. Luxemburgo, o melhor treinador do Brasil, foi quem o escalou. Já esteve emprestado para o futebol italiano e agora está em portugal. Precisa ganhar experiência, mas é talentoso.

Gabriel Dudziak said...

Fosse esse o pior vício do Dunga!

Fernando do Bordeaux e Afonso do Hereenveen são cismas mto mais absurdas.

Gabriel Dudziak said...

Fosse esse o pior vício do Dunga!

Fernando do Bordeaux e Afonso do Hereenveen são cismas mto mais absurdas.