Thursday, September 13, 2007

Socolari com futuro assegurado no boxe







Pior que errar é não admitir o erro. A agressão de Scolari a Dragutinovic no final do empate de Portugal com a Sérvia tem tanto de lamentável, quanto de inaceitável. Mas o pior de tudo é que quando podia ter tentado remediar a sua triste atitude, pedindo desculpa ao jogador sérvio e, sobretudo, aos portugueses, voltou a surpreender, mostrando muita arrogância. Dizer que não tocou no jogador do Sevilha quando as imagens mostram o contrário é querer fazer de todos quantos viram a cena “parvinhos”. Em vez de reconhecer que teve uma atitude irreflectida em virtude de estar de cabeça quente com um golo sofrido em fora-de-jogo e mais uma má exibição de Portugal, optou por “malhar” forte e feio no árbitro. Agora, se houvesse coragem, a Federação Portuguesa de Futebol devia tomar a atitude que Scolari deveria ter tomado logo após o jogo: a demissão. O mais curioso é que Dragutinovic, que não é nenhum “menino de coro”, foi expulso no final da partida. Mais uma vez, infelizmente, Portugal é notícia em todo o mundo pelas piores razões. É que as imagens do gesto “carinhoso” de Socolari, defendendo o “minino” Quaresma, estão a ser difundidas um pouco por todo o planeta. Juntei ainda outra imagem que ilustra como Scolari gosta de mostrar a força do seu punho esquerdo, o mesmo que atingiu Dragutinovic.

13 comments :

João Simão said...

Vergonhoso não é bem o termo mas não me lembro de nada mais forte....

Francisco Carvalho said...

Foi mau demais... tanto a exibição (só durou cerca de 20 minutos), como as cenas lamentáveis que se passaram... O Scolari para mim foi sempre um mau treinador, casmurro demais para perceber que por vezes erra e tem que mudar alguma coisa, além de com ele jogarmos sempre um futebol demasiado defensivo. Agora a agressão é demais. Devia ser suspenso pela FIFA e demitido pela Federação. A qualificação está quase por um fio, já que a jogar assim nem a Andorra ganhamos. E já nem o apoio do público tem, já que ontem muitos já pediam a vinda de Mourinho.

Net Esportes said...

O Felipão nunca foi um dos meus favoritos, já que no Brasil trabalhou em times que não me são aprazíveis, porém levou o Brasil ao título do Mundial e Portugal nunca foi tão longe em uma Copa do Mundo como na última, o cara de longe é um excelente treinador mas tem o sangue quente, vê um mal momento nas eliminatórias da Euro 2008 e perdeu a cabeça ontem........ não vi como sendo algo 'tão grave' - abraço
________________________________
http://netesporte.blogspot.com/

Victor Hugo Antinossi said...

Normal por parte de Scolari.

Quando era técnico nos times brasileiros, já tinha esse temperamento mais explosivo.

Na decisão do Brasileiro de 1997, arranjou confusão com o meia Válber do Vasco.

Em 2000, a imprensa flagrou uma conversa do técnico e jogadores no vestiário. Ele mandou "dar porrada" nos jogadores do Corinthians.

Segue o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=9TQl3SrxbX0

Coloquei o blog como link no meu!

Vinicius Grissi said...

Vergonhosa a atitude do Felipão. Como técnico, ele deveria, no mínimo, dar um exemplo melhor não só aos jogadores, mas à nação, já que é uma figura pública e representativa para o país!

Net Esportes said...

valeu !!! vamos trocar link sim..... já coloquei o seu link.
___________________________
http://netesporte.blogspot.com/

Tiagojcs said...

Nem sei o que foi pior nanoite de ontem. Foi mesmo ma de mais !
E o sr scolari la continua com as suas poses autoritarias e agora violencia gratuita .

Gabriel Dudziak said...

Pra nós do Brasil nem é tão assustador assim, tendo em vista que conhecemos a peça.

De qualquer forma acho equivocada sim a atitude, mas lembrem-se as maravilhas que ele fez até agora pelo limitado time que Portugal tinha.

Será que é o velho caso de ruim com ele pior sem ele?

sonacanela.blogspot.com said...

Socolari é muito bom. Foi vergonhoso para Felipão. abrcs.

Anonymous said...

Trocadalho do carilho.

Alexandre Massi said...

esse caso felipão tá dando pano pra manga. Abraço

Dassler Marques said...

Obrigado pela visita!
Gostei muito do teu blog e adicionei.

[]`s
Dassler

Anonymous said...

sou português mas adepto da selecçao do brasil...no entanto, nunca morri de amores por scolari e nao concordo com as naturalizaçoes na nossa selecçao
levou 9 meses a preparar uma selecçao pro euro e foi preciso perder o primeiro jogo - com a grecia - para saber o 11 que devia por de inicio; depois, com o mesmo erro, perdeu o europeu.SEGUNDO LUGAR SOUBE A POUCO.
dEPOIS AS PRESSOES QUE SOFRE MAS QUE DIZEM QUE NAO. convoca bruno vale, em vez de baía, só para gozar e ainda o grande Ricardo Costa, suplente do porto para a selecção...lindo
TEIMOSO, CASMURRO, PREPOTENTE até para os jornalistas.
DESEJOSO DE SAIR..ATE JA SABIA FALAR INGLES.
MAS GANHA BEM E COMO NAO LHE PEDEM NADA...DEIXA-SE FICAR
AGORA A MA CAMPANHA DE APURAMENTO PARA O EURO 2008. TEM PEDRDIDO PONTOS COM GRANDES POTENCIAS DO FUTEBOL EUROPEU...ARMENIA. ESTA POTENCIA HA UNS ANOS ERA GOLEADA COM GOLOS DE GOMES E JORDAO.
POR FAVOR: RECUEM NO TEMPO E VEJAM O K É K ESTE SENHOR JA FEZ PELA SELECÇAO.
DEVE-NOS O PRIMEIRO LUGAR NO EURO, .... E DECO....O K É K JA GANHAMOS COM ELE? UM JOGO AO BRASIL?