Wednesday, March 05, 2008

Deivid “imperador” em Sevilha



O antigo jogador do Sporting foi determinante na histórica passagem dos turcos do Fenerbahçe aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O brasileiro marcou dois golos plenos de oportunidade que garantiram o empate na eliminatória com o Sevilha que aos 10 minutos vencia por 2-0. Deivid fez o 2-1 e o 3-2 que viriam a ser decisivos
para que o jogo fosse para prolongamento e posteriormente sido decidido nas grandes penalidades. Após uma discreta passagem pelos franceses do Bordéus, Deivid chegou ao Sporting em 2005/2006, onde chegou e não conseguiu convencer, apesar de ainda ter marcado alguns golos importantes. O seu estilo “molengão” não empolgava os adeptos, mas olhando hoje para Purovic e Tiuí dá vontade de dizer o quão positivo era ter um jogador como Deivid no plantel. Na época seguinte, no primeiro jogo do campeonato, marca dois golos depois de sair do banco, e na mesma noite soube-se da venda para a Turquia. No Brasil representou o Santos, Cruzeiro e Corinthians. Mais abaixo estão os vídeos dos dois golos apontados por Deivid.

Entretanto, dos 22 leitores que votaram na eleição sobre a “veia goleadora” de Cristiano Ronaldo, a hipótese mais escolhida foi a de que «é difícil manter o ritmo, mas acredito» com 10 votos. Curiosamente, as duas possibilidades mais “extremistas” obtiveram igual número de votos (6). Houve os que não duvidam de que o jogador do MU não vai vacilar e os que têm a certeza que vai fracassar no Euro. De que lado estará a verdade apenas se saberá em Maio, mas o que é certo é que o “puto-maravilha” fez hoje o seu 30º golo da época em todas as competições. Já está nova votação aberta. Votem!



6 comments :

Anonymous said...

o que nao deixa de ser curioso é que o purovic ja safou alguns jogos, senao a pontuação e consequente classificação seria outra, bem mais apreensiva. Quanto a deivid deixou saudades pelo ultimo jogo que fez.saudades deixaram manuel fernandes e rui jordao ou um jardel no seu melhor e sem birras.

Wilson Oliveira said...

Eu particularmente, estou torcendo para o Fenerbahçe conquistar o campeonato. Motivo: Zico, simplesmente o mais importante jogador de futebol para mim a para a maior torcida do Brasil.

E o David, deixa bastante saudades no Santos e no Cruzeiro. Neste último inclusive, ele marcou um dos gols na final da Copa do Brasil de 2003 em cima do meu Flamengo. Buáááá!!!

Mas tudo bem, ele e todo o time conseguirão esse título tão importante.

Abraços Ricky..........

Wallace Graciano said...

Torço muito pelo Fenerbahçe.

É um time bem ajustado, como é uma zebra, poucos prestam atenção no talento do Alex, que pode sozinho decidir qualquer jogo.

Além dele, o Deividi, que pude conferir de perto seu futebol,é um senhor matador.

Jogador veloz, mas que não se preocupa com firulas, como alguns que vemos por aí. Importante com ele é a bola balançando o capim.

Zêro Blue said...

Deivid é ótimo jogador, queria vê-lo vestindo de novo o Manto Celeste.

Abração Ricky



Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Pâm Cristina LF* said...

Oláa tudo bem??
Blog maneiro por demais rsrsrs..

Deivid pode jogar muito, mas quem arrasa mesmo é meu idolo Luis Fabiano ehehhehehehe..ta jogando muito...

Qdo puder passa lah no meu..
Beijossssssssssss

Giuliano Villa Nova said...

O Deivid não é nenhum craque, nunca foi nem jamais será. Mas fazer gols é seu ofício, e em equipes bem arrumadas, ele o cumpre com competência. Abraços !