Sunday, March 09, 2008

Pardal, Pardalejo, Piço, Recto....


Para além dos verdadeiros artistas com a bola nos pés, o futebol também tem o condão de ser fonte inesgotável dos mais belos nomes dos jogadores. Neste domingo, a União Desportiva "os Pinhelenses" poderia ter garantido a conquista da série A da IIª Divisão Distrital da Guarda com um onze verdadeiramente digno de ficar guardado para a eternidade. Vejamos. Bruno; Bruno II, Pardalejo, Ginha e Roberto; Ganau, Guerra, Pardal e Rui; Piço e Adegas. No banco estava ainda Recto. Desconheço se Pardalejo será o irmão mais novo de Pardal ou se Piço e Recto têm algum parentesco... Neste jogo foi ainda possível assistir a momentos deliciosos de um massagista com tiques de treinador-adjunto e de um treinador a mandar calar miúdos que apoiavam a sua equipa. Também curioso de ver foram algumas pessoas a assistir a esta partida no bem-estar da sua varanda (como se pode ver na foto), mesmo de frente para o pelado. No final, ganhou a equipa da Guarda por 2-1, apesar de ter acabado a jogar com oito unidades.

18 comments :

Anonymous said...

mas que bela jogatana. falta referir a voz do relatador a explicar o lance entre palhota e piço.
puramente distrital, falta falar tambem das bifanas e do porco do espeto que estava a assar , caso houvesse festa. nao houve festa, ficou adiada.... ou não.

Anonymous said...

É o futebol distrital no seu melhor, sem dúvida!

R.R.

Arthur Virgílio said...

Dizem que o Piço e Recto dormem juntos hehe

Muito bom texto.

Anonymous said...

Meu caro, alguns eu não entendi, mas os nomes são dignos de nota!! Sensacional!!!!
abraço
--
www.arenavirtual.uniblog.com.br

Gerson Sicca said...

Que campo horrível. Um areião brabo. Gostei mesmo das sociais(as sacadas). Dá pra ver bem de pertinho, apesar que ver um jogo desses de perto não é lá tudo isso.

Anonymous said...

O Futebol Distrital consegue muitas vezes ter mais interesse que o Futebol Nacional, não só pelos nomes,mas por todo o ambiente envolvente. E no Distrital temos campeanto até à última jornada.
Espero que não sejam estes nomes sui generis a festejar no próximo domingo, e que o porco no espeto e o champagne sejam saboreados no Estádio Municipal
da Guarda...

Sofia said...

O Pardal e o Pardalejo não são irmãos!!!

Força UDP!!!! Para a semana será a festa completa!!!

Anonymous said...

"O Futebol Distrital consegue muitas vezes ter mais interesse que o Futebol Nacional, não só pelos nomes,mas por todo o ambiente envolvente."

Obviamente que sim, cara Beta. O espeto no porco a assar, os bombos do Paúl a actuar, a bela da barraca da bifana, a imprescindível "mini" e, ocasionalmente, as canções do último disco do Marco Paulo a tocar num qualquer megafone empoeirado e com ruído.

Sem dúvida, que o "ambiente envolvente" é muito mais interessante do que, provavelmente, num Estádio da Luz repleto de cor, magia e emoção. (Quase lado-a-lado com os craques da bola que fazem vibrar Portugal inteirinho em uníssono).

Nada tenho contra o futebol distrital, como é óbvio - embora considere que tenha perdido muita da sua credibilidade.
Contudo, cada coisa no seu lugar.

Cumprimentos, Beta!

R.R.

Anonymous said...

É preciso saber distinguir as coisas, tem razão, mas enquanto no Nacional o Campeão já está decidido quase desde o ínicio, no Distrital conseguimos ter emoção até ao fim.
E não podemos esquecer que a grande maioria dos clubes do Distrital não tem craques e nem paga nada ao atletas amadores, que todos os domingos entram em campo apenas por amor ao desporto e à camisola.Isto sim é de louvar.
Força SPORTING para todas as Taças que está a disputar.
Força Guarda Acreditem e Lutem até ao fim

Zêro Blue said...

ESSA DUPLA AÍ É PERIGOSA:

PIÇO E RECTO.....


ABRAÇÃO RICKY


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
CONHEÇA UMA NOVIDADE AZUL – 5 ESTRELAS
CONHEÇA UMA NOVIDADE AZUL – 5 ESTRELAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anonymous said...

Boas!

Proximo domingo vou jogar à tua Covilhã :)

Sp. Covilhã - SL Nelas

15h00

Anonymous said...

Nisso concordamos, Beta.

Cumprimentos!

RR

Anonymous said...

Qual é a parte em q discordamos R. R.??

Anonymous said...

CAro RR:
Mas o que é isto?

"Quase lado-a-lado com os craques da bola que fazem vibrar Portugal inteirinho em uníssono"

Jogam melhor os pinhelenses do que o benfica!

Anonymous said...

Caro (a) Anóninmo (a):

É "CARA" RR.

=)
RR

Anonymous said...

Caros leitores é so para informar que a Uniao Desportiva "Os Pinhelenses" fez a festa no ultimo domingo. Essa foi justa e suada mas assim tem melhor sabor!! Ainda pensamos em ir festejar para o estadio municipal da guarda como mt gente queria mas preferimos ficar na nossa terra!! Contra tudo e contra tds conseguimos!! Criticam os nomes, o campo, o ambiente... tretas!! Caso n saibam n sao os nomes que jogam mas sim a atitude, o querer, a vontade!! E isso, n so os atletas do pinhel como tds os apoiantes k foram incansaveis tiveram!!! Fica aqui ja o grande obrigado a eles!!
O futebol distrital pode n ser o nacional mas é certo que tem coisas que o nacional n tem!! Nos jogamos com toda a dedicaçao, pela nossa terra!! n jogamos pelo dinheiro no fim do mes!! E isto n acontece nos nacionais o k faz com k por x seja degradante! Bem o k interessa é k o Pinhel com uma equipa da terra e com o apoio dos seus simpatizantes conseguiu!! Brigado a todos e PARABENS a nos!!

O 6 do Pinhel...

Ricky_cord said...

Caro 6 do Pinhel, ninguém pretendeu aqui criticar qualquer jogador, apenas se brincou com os nomes dos atletas. Parabéns pela subida que foi merecida.

Anonymous said...

Merecidixima amigos eu vi eu lutei eu joguei e apoiei eu acreditei tmb... Somos Campeos...obrigado a kem escreve sobre nós é sinal k algum tipo d valor temos e temos ja o demonstramos... é bom ser campeão com os amigos... U.D.P. bate palmas...é U é D é UDP girto de garra aki n ha guerras...
Rui 10 UDP...