Friday, September 05, 2008

Vidigal & Vidigal no Estrela

Aos 35 anos, Luís Vidigal está de volta ao futebol português após oito épocas em Itália. O possante trinco está a ser treinado pelo seu irmão Lito, quatro anos mais velho, no Estrela da Amadora. É o regresso natural, de um jogador que está na fase terminal da carreira, que chegou a ser campeão nacional pelo Sporting na época 1999/2000 e que representou Portugal no Euro 2000. Vidigal sempre foi um jogador que nunca virou a cara à luta, compensando a sua falta de técnica com uma enorme garra e força. Lembro-me de em Alvalade ter assistido a vários jogos em que era assobiado pelos adeptos leoninos do princípio ao fim sempre que tocava na bola. Entretanto, começou a ganhar preponderância no meio-campo e após vários golos vistosos e importantes passou a ser respeitado e até idolatrado. José Luís da Cruz Vidigal nasceu em Angola e começou a sua carreira no Elvas, em 1990/91, onde permaneceu quatro temporadas. Após uma época no Estoril, deu o salto para o Sporting onde jogou entre 1995/96 e 1999/00. Depois de ajudar o Sporting a quebrar o jejum de 18 anos transferiu-se para o Nápoles. Em Itália jogou ainda na Udinese e no Livorno, que caiu para a série B no final da última época. Na sua apresentação, António Oliveira, presidente do Estrela, fez uma afirmação curiosa que demonstra que o jogador não é daqueles para quem o dinheiro é tudo: «Quando lhe falei nos salários, esteve três minutos a rir». Para completar o clã Vidigal na Reboleira, só falta o Estrela ir buscar os outros dois irmãos futebolistas: Jorge Vidigal (União da Madeira) e Toni Vidigal (O Elvas). Na foto, Vidigal comemora com Peter Smeichel o título conquistado pelo Sporting. No vídeo, vejam a espectacular defesa que o italiano Abbiati faz a um cabeceamento de Vidigal.

6 comments :

Unknown said...

O Vidigal vai trazer muita experiência ao estrela. Alias acredito mesmo que ele será o patrão em breve do meio-campo do estrela.
Esperamos que seja muito bom para o nosso campeonato.

O lito vidigal é um técnico com futuro, teve excelentes trabalhos no Elvas e no Ribeirão, veremos agora o que dará.


Visitem e comentem tb em:
http://foradejogo08.blogspot.com/

leão rampante said...

Vidigal um ex-jogador do Sporting, internacional por Portugal e um excelente profissional. Admirio-o por isso e pela sua humildade que até agora no final de carreira abdicou de uns bons milhares de euros de ordenado para vir jogar no Estrela.
Quanto ao Estrela da Amadora, pelas suas excelentes contratações é uma equipa que pode surpreender...

Abraço

Arthur Virgílio said...

Vidigal pode ser bom, mas igual ao dinamarques Schemeichel vai ser difícil o Sporting encontrar outro goleiro.

Diogo Sousa said...

Este Estrela parece muito forte!
resta saber, terao os ordenados pagos a dias...?!

Zêro Blue said...

No meu blog também retrato um jogador que apesar de não ser brilhante no quesito técnica, tem muita versatilidade e é incansável ao desempenhar as muitas funções que lhe são confiadas.

Nem sempre só o jogador brilhante técnicamente é que se torna um craque indispensável ao clube.

Abração Ricky

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Filipe Araújo said...

Jogadores assim, que atuam com o coração, ficam marcados. E mesmo fora das melhores condições, por idade, podem ser importantes para os mais novos.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com