Thursday, August 27, 2009

“Putos” derrotados pelos milhões

1 - Num relvado (?) em estado vergonhoso e lastimável, com sete jogadores oriundos da formação no onze inicial e outros três no banco, o Sporting caiu de pé diante das vedetas da Fiorentina.
No computo global dos dois jogos desta eliminatória, a equipa de Paulo Bento não foi inferior ao quarto classificado da Liga italiana. Fica até a ideia de que com um árbitro isento na primeira mão, o Sporting poderia ter seguido em frente. Aos 19 anos, Stevan Jovetić (na foto) parece ter um largo e promissor futuro à sua frente.

2 – Carlos Queiroz convocou quatro jogadores de uma equipa que ainda não ganhou um único jogo a sério esta época, sendo de destacar a estreia de Liedson. Por outro lado, da equipa que se fartou de “limpar” torneios esta época e que tem sido “endeusada” pela generalidade da imprensa, chamou apenas Nuno Gomes que está longe de ser titular...

5 comments :

Rodolfo S. said...

Meu caro,
O teu ponto 2 é um bocado demagógico. Eu sou sócio desse clube “endeusado” e também estou completamente contra a mediatização que lhe tem sido dada. Primeiro, porque os bons jogos da pré-época não têm nada a ver com as realidades que se encontram no campeonato português; segundo, porque isso funciona contra o clube.

Mas mais importante é a questão dos seleccionados. Deve ser usada como forma de denegrir o Benfica? Não me parece.

Façamos o exercício ao contrário, de duas formas:
1. Quantos jogadores do plantel do Benfica não teriam lugar, pelo menos, nos convocados se fossem portugueses? Cardozo não teria? Ramires, que é chamado para a selecção brasileira não tinha um “espacinho” no autocarro? Saviola e Aimar tiveram lugar na selecção Argentina, nem para o banco português serviam? David Luiz é pior que Rolando ou Zé Castro? O Maxi Pereira da actualidade não era alternativa a Bosingwa? Entre Di Maria ou Coentrão e Duda? A escolha também era assim tão clara a pender para o jogador do Sevilha?
Tudo isto, tal como as opções de qualquer treinador, são discutíveis, é certo, e não pode ser analisado em função da forma actual. Aimar e Saviola, para pegar nestes dois casos, não são os de outros tempos, mas que dizer de Liedson? Está este jogador num momento actual que justifique a chamada? Quem sabe se a meio do ano não está já “no ponto”, mas agora nem os sportinguistas podem dizer que está entre os melhores avançados luso-nacionais.
Aproveitar isto para atirar o Benfica um bocadinho mais para baixo, parece-me abusivo.

2. Nós, benfiquistas, também podemos aproveitar isto para usar um pouco da demagogia, também… “A Selecção está à rasca para se apurar para o Mundial? A culpa, ao menos, não é dos jogadores do Benfica… será dos que lá estão!”.

Anonymous said...

Depois deste 'post', o blogue deveria passar a chamar-se 'futebol imensamente bonito'.
A lamechice dos'leões' é de fazer chorar as pedras da calçada!! Afinal o SCP tem uma equipa de meninos que foi devorada pelas 'estrelas' (quais?) da miserável Fiorentina.
Quanto ao clube endeusado, antes não tinha jogadores estrangeiros e era a base da selecção. Agora não tem portugueses e só tem um suplente na selecção. Mas o povo bate palmas!!
Maldito Pinto da Costa!! Ainda não sei como, mas hão-de concluir que a culpa de uma e outra situação é dele...

Schwarz said...

Muita sorte tivemos em chegar à última fase do play-off.
Quanto às chamadas à Selecção, é estranho que no nosso pior momento é que são chamados mais jogadores. Espero que não sirva para os desmotivar ainda mais! Derrotas no clube e depois na Selecção, seria uma desgraça!

beta said...

Mais uma vez se nota que neste país nem todos torcem para que haja equipas portuguesas nas competições europeias.
Consta-se que foi dito ao Liedson que para ser convocado teria que ser como o Nuno Gomes, ora, já só falta deixar crescer o cabelo, porque já falha golos.
Para provar o desportivismo que se vive neste país e no “maior clube do mundo” temos como exemplo a mensagem enviada pelo seu presidente ao presidente do Nacional, felicitando-o pela entrada na fase de grupos na Liga Europa e acrescentando que gostaria que a Final fosse disputada entre Benfica-Nacional. O Sporting pode não ganhar, mas faço ainda mais votos para que o Benfica nem da fase de grupos passe.

Saudações Leoninas

Arquitecto said...

Ora bem, (srª ou sr.) beta,
Eu gosto é de os ouvir falar assim: "ah e tal que o desportivismo em Portugal é uma vergonha e tal e coiso", mas depois conclui-se: "O Sporting pode não ganhar, mas faço ainda mais votos para que o Benfica nem da fase de grupos passe". Já vou passar a tarde a rir com esta incoerência patológica!

PS: Eu quero que todas as equipas portuguesas percam, em Portugal ou fora dele, sempre que as vitórias deles contribuam para o prejudicar nos vários níveis da vida do clube. Caso contrário, são-me indiferentes. Os pontos para a UEFA? que se lixem. Até pode ser que haja mais verdade desportiva quando só o campeão tiver acesso à Liga dos Campeões...