Friday, March 12, 2010

Dupla “made in” Guarda brilha na Oliveirense!

Cícero e João Pedro, dois dos jogadores que mais influência têm tido no excelente desempenho da Oliveirense, surpreendente líder da Liga de Honra, têm vários factores em comum.

Para além de ambos terem 23 anos e de terem passado pelas camadas jovens do Sporting de Braga, são os dois oriundos do distrito da Guarda, que tem a particularidade de ter apenas duas equipas a competir nos campeonatos nacionais (Sporting da Mêda e Fornos de Algodres, na IIIª Divisão).

Nascido em Seia, Cícero, à esquerda na foto, é o mais conhecido dos dois, pois já jogou na SuperLiga por Braga e Vitória de Guimarães, contando ainda uma passagem pelos russos do Dínamo de Moscovo.

Quanto a João Pedro – começou a jogar no Figueirense de Figueira de Castelo Rodrigo -, tem no seu currículo a conquista de um europeu de sub-17 e ainda não teve a possibilidade de alinhar no principal campeonato nacional, apesar de já ter representado o União de Leiria e o Beira-Mar.

Outro indiscutível da Oliveirense com ligações à Beira Interior é o central Banjai, que jogou várias épocas no Sporting da Covilhã. Referência inevitável ainda para o grande Bafode, por razões óbvias... Contra todas as expectativas, a equipa de Oliveira de Azeméis entra na recta final da Liga de Honra em posição privilegiada para subir e o sonho começa a ganhar contornos bem reais.

3 comments :

Unknown said...

Boas!!!

Passamos a seguir o vosso blog. Sigam também o nosso.

Um abraço

Fábio Silva said...

Visitem, acompanhem:http://mosaico-futebolistico.blogspot.com/ Abraço

Balakov10 said...

O Oliveirense está a ser a grande surpresa da Liga de Honra. Nunca pensei que pudessem lutar pela subida...

http://aoutravisao.wordpress.com/