Friday, October 07, 2011

Bueno é o rei dos “galos brancos”!

O melhor marcador do Torneo Apertura da Liga mexicana, com 8 golos em 11 jogos, chama-se Carlos Bueno. Aos 31 anos, o avançado, que em Portugal será sempre recordado como mais um “flop” do Sporting, é o ídolo do desconhecido Querétaro FC. Desde que saiu de Alvalade, onde actuou na época 2005/06, o uruguaio já passou por Boca Juniors, Peñarol, Real Sociedad (IIª Divisão) e Universidad do Chile, até chegar ao Querétaro FC, onde depressa se assumiu como a referência atacante da equipa. Há até quem o considere o melhor jogador de sempre dos “galos brancos”, designação pela qual é conhecido o seu clube. Pelo Sporting fez quatro golos, todos no mesmo jogo frente ao Nacional da Madeira. Agora, arrisca-se a ficar na história do Querétaro FC. Aqui fica um vídeo com alguns dos golos de Bueno no México comemorados a preceito por uma dança “sui generis” de “El Loco”.

Por curiosidade, Kikin Benfica, antigo avançado do Benfica, tem apenas um golo e Dayro Moreno, que esteve nas cogitações do Sporting neste Verão, tem 5.

4 comments :

DaCosta said...

Mais um flop do sporting? Achas que temos muitos no Sporting? Deves achar o teu clube muito grande, enfim galinhas com dores de cotovelo. Este jogador admito que não tinha nivel se quer para jogar no teu clube quanto mais no sporting, nisso tens razão em chama-lo de flop. Ve se começas a construir melhor as noticias que fazes, não inferiorizando clubes.

Ricky_cord said...

Caro DaCosta se calhar sou mais sportinguista do que você imagina. Em cinco anos foi o primeiro a dizer que eu era adepto de outro clube. Parabéns! Tenho por convicção de que os sportinguistas têm a capacidade de admitir quando alguns jogadores não rendem o que deles era esperado quando chegam ao clube. Não querer admitir que Bueno foi um flop é não ser honesto intelectualmente. Dizer que um jogador foi flop é inferiorizar clubes é uma visão bem distorcida do que o post diz. Cumprimentos. Volte sempre

DaCosta said...

Caro Ricky eu disse isto: "Este jogador admito que não tinha nivel se quer para jogar no teu clube quanto mais no sporting, nisso tens razão em chama-lo de flop." Nisto eu estava a pensar que eras do Benfica e foi por isso a minha reacção, eu sei que o Sporting já teve muitos jogadores que não mostraram nada, nem se quer deviam ter entrado no clube como o Bueno, Pongolle, Cristiano, Maniche, etc. Eu sei disso, mas ao ver o teu post descontrolei-me um pouco, peço desculpa

Anonymous said...

Sr. Ricky: como me parece que os ânimos estão exaltados, digo-lhe apenas que admiro a sua paciência e empenho nesta nobre tarefa de desenterrar cadáveres desportivos. No entanto, sugeria-lhe a apresentação de um post dedicado ao único clube português que ganhou competições internacionais de futebol no último meio século...
Cordiais saudações, Jorge Nuno!