Tuesday, October 25, 2011

Juanlu, o herói do Levante

O centenário Levante está a viver a página mais memorável da sua longa história ao liderar a liga espanhola à frente dos supermilionários Real Madrid e Barcelona. Em oito jogos, a equipa treinada por Juan Ignacio Jiménez, vindo da IIª Divisão, soma 20 pontos, fruto de seis vitórias e dois empates.
Sem “estrelas” - os nomes mais sonantes são Del Horno e Farinós, já na fase descendente das respectivas carreiras -, o conjunto da cidade de Valência continua a surpreender e na última jornada foi ganhar a casa do Villareal por uns esclarecedores 3-0 com dois golos do médio Juanlu que consolidou a sua posição de melhor marcador da equipa com cinco tentos. Entrevistado pela Marca, o atleta de 31 anos que tem uma carreira feita em clubes de dimensão secundária, mostra-se com os pés bem assentes na terra: «É um milagre que uma equipa como o Levante seja líder com um orçamento tão baixo. O que cobra um jogador do Barcelona ou do Real Madrid daria para pagar aos 25 jogadores deste plantel». Enquanto desfruta do momento, o médio graceja com uma possível chamada de Del Bosque mas não deixa de sonhar e vai vivendo sob os holofotes da fama como ilustra esta imagem digna de um blockbuster de Hollywood e que surge no site do Levante, cujos adeptos andam nas nuvens com o espectacular arranque de campeonato da sua modesta equipa.

4 comments :

Rui Paiva said...

Excelente post

Novo Duelo Semanal, Rinaudo ou Javi Garcia ? Vote já em contra-ataque1.blogspot.com !

Paulo Pinto said...

Com um parco orçamento, o Levante está a fazer uma época a todos os títulos notável. Mais tarde ou mais cedo vai quebrar mas esta campanha dificilmente será esquecida

Unknown said...

Este Levante faz-me lembrar o Leixões de à uns anos atrás, é verdade que vai quebrar eventualmente durante a época, ainda assim é de louvar este inicio de campeonato. Já praticamente têm a manutenção assegurada, que devia ser o objectivo desta equipa no inicio da época.

Creio que um dos motivos do sucesso será a grande experiência da equipa do Levante, creio que a média de idades anda perto dos 30 anos. A acompanhar sem dúvida.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

O Génio said...

Boas!! Gostei do seu blog, tem um conteúdo muito interessante. No interesse de ambos, poderia colocar o meu blog na sua lista de blogs, prometo que farei o mesmo. Se assim desejar espero pela sua resposta.

Boa continuação na realização do seu blog.