Friday, January 20, 2012

CAN volta a “roubar” dezenas de atletas à liga francesa

Mais uma vez, o Campeonato Africano das Nações vai disputar-se numa altura em que a maioria dos principais campeonatos europeus se encontra em pleno andamento. A Ligue 1 francesa volta a ser a competição mais afetada pela chamada de internacionais dos mais variados países que participam na prova que arranca amanhã. Há cinco clubes que viram quatro jogadores serem convocados para a CAN: Lyon, Bordéus, Marselha, Rennes e o surpreendente vice-líder Montpellier que, durante mais de um mês, se vai ver privado de três titulares, incluindo dois dos seus melhores marcadores com cinco golos cada: o senegalês Souleymane Camara (na foto) e o marroquino Younès Belhanda. Outro jogador importante chamado é o também tunisino Jamel Saihi, com o rol de convocados a ser completo pelo defesa marroquino El Kaoutari. E a sorte foi a Nigéria, Camarões e a República Centro-Africana não terem sido apuradas, senão a razia ainda teria sido maior. Ao todo, entre as diferentes divisões, há 62 jogadores que representam clubes franceses, sendo o Mali a selecção com mais atletas naquele país, num total de 14.

2 comments :

Pedro Vasques said...

Os moldes da competição deviam ser alterados. Ou realizar-se de quatro em quatro anos como sucede com o Euro ou o Mundial ou noutra época do ano, de modo a não afectar tanto as equipas europeias. Em Inglaterra, o Manchester City também ficou sem os irmãos Touré e o Newcastle sem o Demba Ba, por exemplo

O lado do futebol said...

Boas.
Depois de mais de um ano parado, o blogue O LADO DO FUTEBOL QUE NUNCA VIRAM está agora de volta!
Vimos então relembrar que existia uma parceria de troca de links entre os nossos blogues, que gostávamos que continuasse. Esperamos pela resposta, como podem ver no nosso blogue o vosso link continua, desejamos também que mantenham ou recoloquem o nosso.
Devido a questões pessoais, foi impossível para nós ter continuado com o blogue nos últimos tempos, mas agora voltará a estar actualizado com as notícias do futebol nacional e internacional.
Esperamos então que voltem a visitar o blogue com regularidade e participem com os vossos comentários. Afinal de contas o blogue é feito para vocês.
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/
Estão a ser dados os últimos retoques e nos próximos dias voltaremos em força.
Pedimos que ao colocarem o link, não façam a opção de aparecer a notícia mais recente, pois nesse caso devido a um problema que não conseguimos explicar, a notícia que aparecesse é de à dois anos atrás. Coloquem só o nome com a hiperligação, como temos no nosso blogue.

Com os melhores cumprimentos
O Lado do Futebol que nunca viram.