
David Álvarez Aguirre, o nome completo do novo herói que representa o Langreo (actual 3º classificado do grupo 2 da IIIª Divisão espanhola), não teve medo de ser feliz e arrancou um “missíl” no quinto minuto do tempo de compensação para desespero do “superfavorito” Senegal. O portentoso golo do lateral direito provocou uma explosão de alegria no estádio e fez com que a equipa que ocupa o 151.º lugar no ranking da FIFA (41.ª selecção africana) eliminasse o Senegal, quinta equipa na hierarquia africana e 43.ª a nível mundial.
A equipa treinada pelo desconhecido brasileiro Gílson Paulo conseguiu com que um país de menos de 700 mil habitantes e 25 mil praticantes de futebol se impusesse a outro com 12,6 milhões e 661 mil praticantes. Kily Álvarez nasceu em Espanha, tal como muitos dos seus companheiros de selecção, e está no Langreo desde a última época, tendo já representado a equipa B do Atlético Madrid. Será que o golo e tanta visibilidade lhe abrirão portas para outros voos?
1 comment :
A garra e a vontade dos homens da Guiné, muitos perdidos nas divisões secundárias de Espanha, foi enorme em comparação com as vedetas dos senegaleses. Até o Balboa jogou bem e quase que voltava a marcar.
Post a Comment