Thursday, June 26, 2008

Tremendamente injusto!


“O futebol é um jogo com 22 jogadores atrás de uma bola e no fim ganha a Alemanha". A frase proferida por Gary Lineker após a eliminação da sua Inglaterra frente à selecção germânica no Mundial de Itália continua bem actual. Fizeram três remates à baliza da Turquia e fizeram três golos. O resultado foi o mesmo com que bateram Portugal: 3-2. Com uma grande diferença. Mesmo com uma equipa completamente “retalhada” com 9 jogadores indisponíveis, entre castigados e lesionados, a selecção turca deu um “banho de bola” aos frios alemães na primeira parte. Na segunda, o jogo foi mais equilibrado e teve um final verdadeiramente dramático para os turcos que provaram aquilo que fizeram a checos, suíços e croatas.... Sofrer um golo decisivo já em tempo de compensação. Pelo que (não) fez neste jogo, seja contra quem for, espero que a Alemanha saia derrotada da final de domingo. Para bem da beleza que o espectáculo do futebol tem que continuar a ter.

5 comments :

Anonymous said...

concordo totalmente com este post... eu que torco mt pela alemanha, influências do klismann ser o meu jogador preferido de sempre, torci ontem pelos turcos e vibrei muito com o segundo golo. mas como sempre, a eficácia alemã deu os seus frutos... espero que na final apanhe a rússia e que arshavin e companhia acabem por ganhar o jogo. a bem do futebol como jogo de ataque e espectáculo... Francisco Carvalho

Felipe Moraes said...

Assino embaixo tudo o que você disse aqui e comentou em meu blog.

A Turquia jogou como grande e teve falta de sorte no fim do jogo contra os alemães... Uma pena.

Agora é esperar que o bom futebol agracie ou Rússia ou Espanha com o título da Euro.

Abraço,
Felipe Leonardo

Anonymous said...

Não tenho acompanhado muito a EURO, mas pelo pouco que vi tá emocionante.

Acho que a turquia merecia estar nessa final. Seria ótimo ver Espanha e TUrquia. Mas o futebol é isso aí. Espero que a Espanha vença.

vlw abs
cesar

Gerson Sicca said...

Pra variar, a Alemanha venceu não se sabe como

André Augusto said...

Realmente, a Alemanha tem disso. Mas hj, a Espanha passou por cima disso e foi campeã com méritos.

Afim de trocar links?
Abs!