Monday, October 06, 2008

O “anjinho” Grimi!



1 – O Sporting perdeu o seu segundo deby consecutivo frente aos seus grandes rivais. Primeiro na Luz, agora em Alvalade com o FC Porto.
2- O Sporting fica a dois pontos do FC Porto e, eventualmente, a dois do Benfica ou a três do Leixões, consoante o resultado do jogo de hoje à noite.
3 – Paulo Bento começou logo por inventar ao escalonar o 11. Romagnoli, que foi o melhor no triunfo contra o Basileia, ficou no banco de suplentes.
4 – Aos 19 minutos, num lance aparentemente inofensivo, Grimi decide tentar jogar bonito e é desarmado por Tomás Costa. Resultado: 0-1 por Lisandro. Quem diz que é falta que aprenda a ver futebol.
5 – Minuto 28. Tomás Costa carrega João Moutinho na área. Pénalti e 1-1. Lucílio nada mostra ao argentino.
6 – Minuto 30. Polga persegue Lisandro fora da área e faz aquilo que o argentino queria. Falta. Na cobrança, Bruno Alves, o melhor em campo, engana-se e marca. Rui Patrício nem se mexeu numa bola que entrou quase no meio da baliza. Se lhe fosse direito à cara, levava com ela mesmo em cheio e talvez defendesse.
7- Ao intervalo, Grimi recebe o prémio pela oferta do primeiro golo e fica no balneário.
8 – No início da segunda parte, Bruno Alves acerta em cheio na trave da baliza de Patrício.
9 – Tomás Costa tem uma entrada dura sobre Moutinho aos 55'. Vê o amarelo.
10 - Tomás Costa tem uma entrada dura sobre Moutinho aos 57'. Lucílio poupa a expulsão.
11 – Atento, Jesualdo retira Tomás Costa, continuando a jogar com 11.
12 – Resto da segunda parte: Sporting a atacar em busca do empate. Só criou uma oportunidade (?!). Derlei nem na bola acertou. Porto em contra-ataque poderia ter ampliado vantagem.
13 – Paulo Bento voltou a provar que é mais casmurro que uma porta. Retira Postiga, que estava a ser o avançado mais perigoso, e deixa em campo Derlei e Djaló.
14 – Faltam 25 jornadas para o final do campeonato.

5 comments :

Anonymous said...

totalmente de acordo! grimi e polga sao, neste momento, duas cartas a menos, isso para ja nao falar em patricio. e com um bento no banco, com peito feito....

Unknown said...

Acho que foi uma vitoria justa dos dragões que fizeram muito para a alcançar. Resta agora ver se o ritmo é para continuar.

Saulo said...

Pensei que, o Sporting ia ganhar, mas o Porto foi melhor e mereceu a vitória.

lestat01 said...

"Minuto 28. Tomás Costa carrega João Moutinho na área. Pénalti e 1-1. "

"Carrega" num lance em que o Tomás Costa mal lhe toca...é um termo um bocadinho forçado...

Anonymous said...

Como Sportinguista, fiquei pior que estragada com a derrota, mas pode ser que sirva de lição e que Bento abra a pestana para a próxima. E ficou provado que jogadores como Vuk fazem falta e dão dinâmica ao jogo.
Se nos podemos queixar do árbitro?Talvez em alguns lançes, mas não foi ele que provocou os nossos erros infantis, nem nos levou a falhar golos de baliza aberta. Depois de ver o Porto não jogar com o Arsenal pensavam que seria igual contra o SCP... Anjinhos...
Faltam 25 jornadas e agora há que pensar que perdemos os 2 jogos contra os grandes, mas se ganharmos a todos os pequenos a coisa até vai correr bem.
Pensamento positivo e Saudações Leoninas