Tuesday, September 22, 2009

Uma lei estúpida ou um jogador que não aprende com os erros?

Simon Vukcevic marcou ontem um golo importantíssimo que garantiu a vitória do Sporting sobre o Olhanense. As razões para festejar de forma efusiva são várias: foi um grande golo; foi obtido já nos últimos 5 minutos de uma partida em que a equipa de Alvalade esteve a perder por 2-0; o triunfo permite ao Sporting ir jogar ao Dragão em igualdade pontual; o atleta já não marcava desde o jogo com a Fiorentina em que foi expulso por ter visto o segundo amarelo por ter tirado a camisola na hora de festejar... Ontem, acredito que nem se tenha lembrado desse episódio em que foi acusado por muitos de falta de profissionalismo. Uma atitude, em parte, compreensível. Por outro lado, tem que aprender a viver melhor com esta estúpida lei que penaliza os atletas de festejarem os golos da maneira que mais lhe aprouver. Ontem ficou-se por levantar a camisola e não viu qualquer cartão. Como será da próxima vez?

6 comments :

Nuno Pimenta said...

Acho que a lei não é assim tão estúpida quanto isso. Proibe um jogador de tirar o equipamento como forma de festejar um golo. Imaginem o que seria se essa lei não existisse e um jogador se despisse para festejar um golo... :-)

Discutindo o Futebol said...

Concordo com vc:

- O jogador esta no auge da emoção, e beira a loucura, porém deveria ser um pouco lúcido para saber que receberá o cartão!

Fernando Gonzaga said...

como diz aquele ditado popular, "pau que nasce torto nunca se indireita"...mais um caso de um jogador bom de bola mais ruim da cabeça...desperdício de talento...

abraço!!

Discutindo o Futebol said...

Pior que agora será ainda mais ampliada as punições com estes gestos principalmente para se coibir manifestações religiosas, pois isto poderia, segundo a FIFA, trazer complicações maiores neste nosso mundo louco onde se mata por comida e por religião também. Certamente Deus não aprova isso! Concordam???????

António Pista said...

Both...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Filipe Araújo said...

Uma lei estúpida!

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com