Friday, October 23, 2009

Lembram-se de “Tanque” Silva?

O possante ponta-de-lança uruguaio que passou pelo Beira-Mar na época 2004/05 é o actual melhor marcador do campeonato argentino com sete golos no Torneio de Abertura. Aos 28 anos, Santiago Silva joga no Banfield e é um dos destaques da liga argentina, sendo um dos grandes responsáveis por a sua equipa estar a apenas dois pontos do líder San Lorenzo, embora esteja na nona (?) posição. A única época de Tanque no futebol português teve como ponto alto os dois golos marcados em pleno Estádio da Luz na derrota que o Beira-Mar, na altura treinado pelo saudoso Luís Campos, infligiu ao Benfica. Contudo, apesar dos seus oito golos, a equipa aveirense não evitou a descida e regressou à América do Sul.

O uruguaio iniciou a carreira no Central Español, em 1998, de onde rumou para o River Plate Montevideo, onde fez 15 golos em 2000, seguindo, no ano seguinte, para o Defensor Montevideo. Após ter dado nas vistas, rumou ao Chievo Verona, mas não se adaptou a Itália e foi emprestado ao Corinthians, onde as coisas não lhe correram bem e ainda hoje é considerado por muitos como o pior avançado que já passou pelo clube brasileiro. Seguiu-se o regresso ao Uruguai, no Verão de 2002, para representar o Nacional de Montevideo, mas voltou a não se dar bem. No início de 2003, voltou ao River Plate de Montevideo, até ser contratado pelo Energie Cottbus, da 2ª divisão da Alemanha, onde esteve um ano até chegar a Aveiro.

Passou então pelo Newell's Old Boys, Central Español (Uruguai), até se fixar na Argentina. Primeiro no Gimnasia, seguindo-se Vélez Sársfield e Banfield. Será que ainda vai a tempo de um novo contrato na Europa? Em baixo, podem ver um vídeo em que Sebastián Fernández (na foto está abraçado a Tanque) festeja com golpe à “Karate kid” no peito do ex-avançado do Beira-Mar um golo apontado no último fim-de-semana. Adiram ao blog no facebook em

4 comments :

Anonymous said...

Caro Torcedor,

Parabéns pelo belo espaço dedicado ao futebol.

Sou administradora do website Flunáticas, um portal para a torcida feminina do Fluminense. Estamos lançando uma campanha chamada "Menos vaias, Mais amor". Apesar de ser uma iniciativa que está relacionada ao Flu, acredito que pode ser usada por torcedores de qualquer time!

Gostaria de lhe convidar a conhecer o website e a campanha, afim de ganhar o seu apoio na divulgação desta mudança de comportamento dos torcedores!

Acesse: www.flunáticas.com.br

Cordiamente,
G. Kfuri

Saulo said...

Foi um gol bonito.

José Ribeiro said...

Claro que me lembro defendeu as cores do meu Beira-Mar. Não foi muito feliz na passagem por aqui mas via-se que tinha qualidade, é muito possante e tem um grande sentido de baliza!

Anonymous said...

O cara joga muito mesmo!

E ai cara, blz, fiquei um tempo com o blog excluido, pois tive que dar uma força para um colega em um blog de informática, mas agora , voltarei com o blog "Tudo Sobre Santos Futebol Clube"

O blog agora está de volta e podem visitar pois agora postarei todos os dias!

Muito Obrigado!

abs