Monday, October 12, 2009

Mawete Júnior na IIIª Divisão do Chipre

Mawete João Batista, conhecido no mundo do futebol por Mawete Júnior, é mais um dos muitos “flops” saídos da cantera benfiquista. Actualmente com 27 anos, o angolano, que chegou a jogar e a fazer alguns golos na principal equipa do SLB, anda perdido pelo terceiro escalão do mediano futebol cipriota, onde cumpre a sua segunda época ao serviço do desconhecido Chalkanoras Idaliou. No início desta época ainda cumpriu um período de experiência na Oliveirense, depois de já ter feito o mesmo no Boavista há duas épocas, mas acabou por não ficar. Antes de chegar ao Chipre, jogou nos belgas do Gell, nos ingleses do Walsall e no Olivais e Moscavide, depois de várias épocas a penar na equipa B das “águias”. Em 2001/02 esteve emprestado ao Sporting de Braga, onde também não foi feliz. A estreia pela equipa principal do Benfica aconteceu em 1999/00 quando o treinador era o alemão Jupp Heynckes. Aqui fica um vídeo com alguns dos melhores momentos de Mawete. Adiram ao blog no facebook em

3 comments :

Saulo said...

Legal o vídeo.

Anonymous said...

apenas uma vítima do slb não apostar nos jovens. Recordo aquele golo ao leiria para o campeonato e que deu os 3 pontos ao benfica. à semelhança de um gil, toni, zeferino ou outros..melhor do que alguns avançados que chegam todos os anos a Portugal.

Anonymous said...

passou ao lado de uma grande carreira, por causa de outros. conheco bem ele e o que tem de boa pessoa, tem de bom jogador.
mas estes documento escrito nao fala a verdade, cuidado com o que publicam que esta na moda processar por falsas afirmacoes, pois ele nao esta na 2 epoca na 3 divisao no chipre. quando nao se sabe do paradeiro, perguntem.