Tuesday, January 19, 2010

O velho tema dos resultados “combinados”

Apesar de ter marcado sete golos, o Mali foi afastado da CAN em virtude do nulo verificado ontem no Angola-Argélia, um resultado que serviu para o apuramento das duas equipas e que motivou protestos dos malianos. A Federação de Futebol do Mali apresentou hoje mesmo um protesto formal junto da Confederação Africana de Futebol (CAF), por considerar que Angola e Argélia protagonizaram um «não-jogo total». O resultado já se sabe qual será.... Para evitar resultados “cozinhados” e jogos onde a bola não passa do meio-campo, a solução era o factor de desempate passar a ser a diferença de golos. Se fosse assim, aposto que a Argélia já tinha feito mais para não perder.

2 comments :

Anonymous said...

Concordo totalmente... a Argélia só fez um golo, sofreu três e foi apurada... uma vergonha... Mas este não será o último jogo (Angola-Argélia) onde se vai ver este tipo de situações...

Francisco Carvalho

António Pista said...

Newsletter Semanal #6

Blog Águia de Ouro

Com um Benfica cada vez mais forte, e cada vez mais com um único concorrente ao título na presente edição da Liga Sagres, o Sporting de Braga, o futuro avizinha-se risonho para a equipa de Jorge Jesus!
Contínua para votação o onze da década do Sport Lisboa e Benfica, os melhores jogadores que passaram entre 2000 e 2009 pelo Benfica estão para votação numa táctica de 4-4-2. Vote no onze que pensa que marcou a década do Sport Lisboa e Benfica.

Posts Anteriores:

- Veia Goleadora
- Seremos Campeões!
- Batalha importante...
- Calendário...
- Líderes ex-aequo...
- Fenomenal
- O Onze da década

http://aguia-de-ouro.blogspot.com