Wednesday, April 14, 2010

O brasileiro “belga” que aos 41 anos ainda joga em Itália

Depois de já aqui ter trazido a história do “quarentão” Lentini que continua a brilhar nos Regionais de Itália, trago agora o caso de outro veterano que ainda vai espalhando classe pelos relvados italianos. Luís Airton Barroso Oliveira, actualmente conhecido por Lulu Oliveira, representa o Muravera Calcio, o seu 11º clube em solo transalpino, onde actuou pela primeira vez na época 1992-1993 ao serviço do Cagliari e fez uma excelente dupla com o panamiano Dely Valdez.

Antes, Oliveira tinha brilhado no Anderlecht, o que lhe valeu a naturalização pela selecção belga que chegou a representar no Mundial de 1998 e pela qual disputou 31 jogos e marcou sete golos. Nascido a 24 de Março de 1969, Oliveira começou a jogar nas camadas jovens do clube brasileiro Tupan, de onde se transferiu para a Bélgica.

Em Itália, para além do clube da Sardenha, representou Fiorentina – onde foi companheiro de equipa de Rui Costa e Batistuta - , Bologna, Como, Catania, Foggia, Venezia, Lucchese, Nuorese e Derthona, até chegar ao Muravera Calcio, onde enverga a braçadeira de capitão. No vídeo que podem visionar em baixo podem comprovar que Oliveira mantém toda a sua matreirice a avaliar pela forma como arrancou a grande penalidade que dá o triunfo à sua equipa. A sua maneira de correr meio desengonçada também permanece intacta.

2 comments :

Balakov10 said...

Quem sabe nunca esquece...

Sigam o "A Outra Visão" no facebook

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/aoutravisao

E no wordpress

http://aoutravisao.wordpress.com/

Gerson Sicca said...

Pô, tinha esquecido do Oliveira, o cara que se naturalizou belga e jogou uma Copa. Ainda tá na ativa!