Tuesday, October 13, 2015

A Sociedade das Nações do CNS!

Terceiro escalão do futebol nacional, o Campeonato Nacional de Seniores está polvilhado de inúmeros estrangeiros vindos das mais diversas paragens. Excluindo os atletas oriundos de países lusófonos como Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Angola ou São Tomé e Príncipe, bem como de nações que nos últimos anos têm conhecido uma grande “sangria” de futebolistas para a Europa, como o Senegal ou Camarões, elaborei um onze de futebolistas estrangeiros que militam em clubes das diversas séries do campeonato que foi criado com clubes das extintas IIª e IIIª Divisões. Há desde norte-americanos, haitianos, italianos a sul-coreanos, gaboneses, búlgaros, moldavos...




Para a baliza, o eleito é o italiano Carmine Monteleone (na foto à esquerda), formado no Nápoles e que representa o Minas de Argozelo, atual lanterna-vermelha da série A do CNS. Chegou a estar à experiência no Paços de Ferreira e em Portugal já jogou na AD Oliveirense e no Desportivo de Gouveia.







Para a defesa, optei pelo grego Anastasios Tsoumagas, que representa o Vianense, o búlgaro Erik Kamberov, do Lusitano de Vila Real de Santo António, e por dois jogadores do Alcanenense, o japonês Kanata Maeda e o inglês Harry Frost (na foto à direita).







O meio-campo é composto pelo norte-americano Keaton Parks (na foto à esquerda), da equipa B do Varzim, o macaense David Kong Cardoso, do Loures, e o moldavo Ion Cararus, campeão nacional de juniores pelo Sporting de Braga que representa o Peniche.






Para a frente de ataque, seleccionei o haitiano Christian François (na foto à direita), internacional olímpico pelo seu país que tem dado nas vistas no Felgueiras 1932, o sul-coreano Young Hun Jun, do Sacavense, e o gabonês Serge Kevyn, do Vizela, em destaque na foto principal.


Muitos outros atletas ficaram de fora, tendo optado por estes pela maior ou menor singularidade de alguns dos países presentes na lista. A maior parte destes nomes são jovens que procuram encontrar um futuro promissor no futebol. Quantos conseguirão sair do anonimato?

As fotos foram retiradas do facebook dos respetivos clubes.

Adiram ao blog no facebook em

1 comment :

A Bola Indígena said...

A globalização no seu melhor !

Visite o nosso espaço, A Bola Indígena

http://bolaindigena.blogspot.pt/

Saudações desportivas