Wednesday, October 07, 2015

O clube dos Pilas!

Milton Caraglio, uma das coqueluches deste blog, encaixava que nem uma luva na frente de ataque da Unión Deportiva Pilas, equipa espanhola oriunda de uma localidade da zona da Andaluzia que ostenta aquele nome bastante peculiar.

Longe dos contratos milionários da liga principal, a UD Pilas é um clube digno e respeitado no futebol regional do país vizinho, tendo ascendido esta época à Primeira Divisão Andaluza, onde é o atual nono classificado do grupo 2. Pena não ter ficado inserida no grupo 3, onde poderia disputar dérbis bastante intensos com equipas como o CD Mijas ou o Cala Mijas, da zona de Málaga…

Pilas faz parte da província de Sevilha e tem ainda outros dois clubes: o Pilas Atletico, perdido na Quarta Andaluza, e o CD Tor del Rey de Pilas, que apenas tem camadas jovens.

Em Portugal, seria bonito que a aldeia da Picha, no concelho de Pedrogão Grande, no distrito de Leiria, também tivesse equipa mas consta que os habitantes locais não terão força suficiente para criar uma…

Foto: Facebook da UD Pilas

Adiram ao blog no facebook em

2 comments :

Manuel Paulo said...

Realmente, um derby Pilas-Mijas seria um jogo muito interessante de seguir...

António Matos said...

Esperemos que no final do campeonato esta equipa tenha pelo menos um ponto. Caso não aconteça podem marcar pontos no setor feminino onde o team passará a ser chamado "O Clube dos pilas tesas"