Thursday, October 15, 2015

A vergonha de ser cabeça-de-série e acabar em último


Quais as probabilidades de uma seleção cabeça-de-série na fase qualificação para o Euro-2016 acabar em última do respetivo grupo? Altamente improváveis mas, a provar que “a lógica no futebol é como uma batata”, a Grécia conseguiu esse “feito”.

Orfã de Fernando Santos, a super-defemsiva seleção helénica, que atingiu os oitavos-de-final no Mundial do Brasil, partiu como cabeça-de-série e principal favorita à qualificação para marcar presença n Europeu de França num grupo que incluía Hungria, Roménia, Finlândia, Irlanda do Norte e Ilhas Faroé. Contudo, a campanha grega foi uma autêntica “tragédia” e conseguiu acabar como “lanterna vermelha” do grupo, em igualdade pontual com os “pescadores” e a maioria amadores das Ilhas Faroé que alcançaram a “loucura” de ganhar os dois jogos com os gregos.

Outro cabeça-de-série do sorteio que fica fora do Euro é a Holanda, enquanto que a Bósnia-Herzegovina vai passar novamente pela tormenta do play-off. Ao invés, a Irlanda do Norte e a Islândia ficaram no pote 5 (o penúltimo) do sorteio e atingiram “sem espinhas” a qualificação para o Europeu que se vai disputar em solo gaulês.

Adiram ao blog no facebook em

No comments :