Monday, June 14, 2010

Onde está a garra destes Camarões?

Ver a actual selecção camaronesa jogar não empolga minimamente. Já tinha ficado com esta impressão desde que os vi na CAN, posição que saiu reforçada do particular contra Portugal disputado na Covilhã e ainda mais na derrota frente a um Japão que está longe de ser uma das potências do futebol mundial. Demasiado reféns da sua vedeta, Samuel Eto'o, longe do fulgor dos tempos do Barcelona e cada vez mais armado em “prima donna”, os Camarões são uma equipa apática e triste.

Que saudades da selecção que em 1990 bateu os então campeões mundiais Argentina no jogo de abertura do Mundial disputado em Itália. Nunca mais me esqueci da portentosa exibição de um médio chamado Cyril Makanaky na vitória dos africanos num jogo em que acabaram reduzidos a nove unidades. Em garra e em luta foram imbatíveis, num campeonato onde viriam a dar ainda mais “show” muito graças a esse senhor que é Roger Milla. Aconselho vivamente Le Guen a mostrar este vídeo aos seus atletas.

2 comments :

Gigante Colorado said...

Não costumo acompanhar o futebol de Camarões, nem tenho notícia de nada q tenham jogado, ignorancia minha, eu sei! rsrsrs
Mas até pelo que se fala, esperava mais deles, do que vi no jogo!
Mas é isso aí, do mesmo jeito que esperava mais do Brasil! rsrsrs

Beijoooo (Gabriela)

Anonymous said...

os camarões, tal como portugal, jogam pouco. eles, tal como nós, estão a mais no mundial