Tuesday, October 04, 2011

O 5º aniversário do Futebol-bonito!

Quincy Owusu Abeyie foi o primeiro protagonista de um post neste blogue há precisamente cinco anos. Na altura, o extremo estava no Spartak de Moscovo, hoje está no Panathinaikos, depois de já ter passado por mais seis clubes... Cinco anos se passaram e muita coisa mudou mas a minha paixão pelo futebol continua a ser a mesma. Neste período publiquei mais de 600 posts, onde exprimi alguns desabafos, fiz bastantes críticas, dei a conhecer alguns nomes “mirabolantes” do mundo futebolístico, recordei alguns jogadores que aprecio, coloquei vídeos de grandes golos, de situações caricatas... Uma enorme variedade de pequenos textos que foram suscitando as mais diversas reacções. Desde alguns elogios a vários comentários depreciativos, mas feitos de forma respeitosa, e também a vários insultos, tudo vai chegando.

Nestes cinco anos orgulho-me de já ter sido plagiado, pelo menos, uma vez por um jornal desportivo nacional, de ter sido citado num generalista, e de ter visto nascer outros blogues com a mesma designação.... A quantidade de comentários já conheceu melhores dias, mas todos os bloggers sabem que o número de reacções está quase sempre relacionado com o que se vai comentando noutros espaços... Confesso que há algum tempo que me deixei dessa prática, a não ser que considere o assunto interessante. As actualizações estão longe de ser as desejáveis, mas faço-o quando tenho disponibilidade e disposição, tendo sempre presente a procura de originalidade e a fuga à banalidade. O Futebol-bonito tem 109 seguidores, um número que vale o que vale pois pouco “feed-back” vão dando. O primeiro post foi colocado no dia 4 de Outubro de 2006. Quanto ao último, só o tempo o dirá.... Resta-me agradecer a todos aqueles que vão lendo o que vou escrevendo, que sei que ainda são alguns.

5 comments :

Anonymous said...

Nos comentários que, habitualmente, aqui vou deixando, gosto de manifestar a minha saudável discordância com o capataz deste blogue. No entanto, e porque este é um post especial, deixo aqui as minhas felicitações pelo interessante trabalho realizado e a quase certeza de que continuarei a ser leitor (e crítico) atento...

Anonymous said...

grande mestre, já são cinco anitos pá!

tenho que dizer que este blog levou-me a criar o Desporto Vivo, por isso merece sempre uma atenção especial quando ando a "viajar" pela blogosfera.

que continues assim, cheio de garra e a descobrir mais nomes escabrosos para um gaijo se rir mais um pouco.

e claro, quando for caso disso, meteres algo de outros desportos. espero que seja para o ano, com a conquista de medalhas nos jogos olímpicos.

vá atão, saudações ribatejanas!!!!

Francisco Carvalho

Rui Paiva said...

Muitos Parabéns !!

Novo Duelo Semanal. Van Wolfswinkel ou Kléber ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com

Abraço

Unknown said...

É sem dúvida de dar os parabéns, que estejamos aqui todos daqui a um ano novamente para festejarmos o 5º ano do Futebol Bonito e já agora o 1º do Linhas do Jogo.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

Rodrigues said...

Eu também sou um visitante irregular. Mas deixo-te um conselho, como se precisasses: nunca percas o gosto pela escrita e pela partilha só pelo facto de não haver feedback. Os bloguistas são pessoas muito dadas ao seu ego e muitas vezes pouco atreitas a encher as caixas de comentários dos outros, sempre enleados nesta espécie de competição muda. E muitos comentários nem sempre significam bons comentários.
Tentar sempre ser original e fazer algo que, mais tarde, possas olhar e orgulhar-te deve ser o objectivo. O justo reconhecimento acabará por chegar.
Abraço e boa continuação.