Wednesday, November 14, 2012

Mahatma Gandhi está vivo e é futebolista!

Não, o histórico líder espiritual e pacifista indiano não ressuscitou dos mortos encarnado numa estrela do futebol. Este Mahatma Gandhi é brasileiro, tem 20 anos e representa o Atlético Goianiense, último classificado do Brasileirão que já tem o seu destino traçado: a descida de divisão. Como é fácil de supor, o seu nome resulta de uma homenagem que os seu pais – o seu progenitor é o ex-futebolista Heber (campeão brasileiro pelo Grêmio de Porto Alegre em 1981) ,– quiseram prestar ao Mahatma Gandhi “original”.

O jovem médio esquerdino fez a formação no Goiás e no Atlético Goianiense e esta época já dispôs de várias oportunidades para mostrar o seu valor na equipa principal. De resto, as semelhanças entre os dois Gandhi's não se parecem ficar pelo nome, pois o atleta também garante ser pouco dado a confusões: «Dizem que sou calmo até demais. Sou pacífico, nunca briguei. Tenho preguiça até de falar palavrão», afirmou em tempos numa entrevista.

Adiram ao blog no facebook em

2 comments :

António Gusmão said...

Que nome genial. Também haverá um Hitler ou um Mussolini?

Anonymous said...

Se não diz palavrões, não expele ranho em pleno campo e não coça os 'ditos' durante os jogos... não pode ser jogador de futebol.