Thursday, March 12, 2009

Celta de Vigo luta para não descer à IIIª!

Não sei muito bem porquê, as provocações e piadas de muito boa gentes destes últimos dias fizeram-me vir à memória uma certa equipa espanhola chamada Celta de Vigo. O clube galego caiu na IIª Divisão há duas épocas e actualmente ocupa a 16ª posição, lutando para não descer à IIª B, o terceiro escalão espanhol. Uma das principais figuras do conjunto espanhol é Kamel Ghilas, o franco-argelino que a temporada passada brilhou ao serviço do Vitória de Guimarães e que, em minha opinião, tem lugar em qualquer equipa portuguesa. Outra figura é Maris Verpakovskis, o grande responsável pela presença da Letónia no Euro 2004. Também Borja Oubiña que chegou a ser apontado para reforço do Benfica ainda representa o clube que teve uma das vitórias mais retumbantes da sua história a 25 de Novembro de 1999 e que podem recordar aqui.

PS: Parabéns ao FC Porto por ter alcançado os quartos da Champions.

8 comments :

Vinicius Grissi said...

Um time que faz falta no cenário mundial. O Celta é uma equipe simpática!

O Porto conseguiu uma classificação importante! Porém, não acredito que vá muito longe na competição.

Daniel Silva said...

Eu como adepto do vitória, estou a torcer para que o Celta desça, e porque não? talvez o Ghilas regresse ao lugar que sempre mereceu estar, no Vitória de Guimarães.

abraço

Anonymous said...

Um adepto do Sporting, que levou 7, lembrou-se de um outro clube - o Benfica - que também levou 7!É justo. Pena é que a brilhante vitória do legítimo representante português na Champions não mereça mais do que um post-scriptum... Mas isto é Portugal, uns a denegrir a imagem do país e outros a prestigiá-la, mesmo que a maioria dos escribas desportivos sofram de voluntária cegueira...

Anonymous said...

Certos "bloguistas" usam os desaires de outros para ofuscarem os seus. Alguns "lagartos" deviam tentar sair da sombra do Benfica. A mim dá-me um certo gozo até. Sou como o outro "Bem ou mal kero é k falem de mim".

Anonymous said...

FORAM SETE EM VIGO MAS NO CONJUNTO DAS 2 MAÕS O SPORTING DERROTOU A CONCORRÊNCIA E BATEU MAIS UM RECORDE.
COMO SEMPRE, O SPORTING PERDE E É HUMILHADO MAS NESTE BLOG NÃO SE FALA DE NADA... ENFIM...
NA IMPRENSA ALEMÃ LÁ FORAM DIZENDO QUE ESTE SPORTING NÃO TEM VALOR PARA JOGAR NA CHAMPIONS LEAGUE.
QUANTO AO POST... SE QUERTEM VOLTAR A FALAR DE HISTÓRIA, OS TITULOS E POPULARIDADE DO SLB OFUSCA UMA NOITE MENOS CONSEGUIDA.
ASS: MIAU

Ricardo Cesário Relvas said...

Depois da "derrota" (chamemos-lhe assim) em Munique e passados 2 dias, esperava encontrar um post que fizesse referência a tal "derrota", mas em vez disso e depois de 2 dias de luto, vejo que a actualização que foi feita foi com um post relaccionado com o Celta de Vigo. Clube que goleou o Benfica por expressivos 7-0, mas que no total das duas mãos "apenas" ganhou a eliminatória por 8-1, clube que na eliminatória seguinte goleou a poderosa Juventus por 4-0 e clube no qual alinhavam por exemplo jogadores como Mostovoi, Gustavo Lopes, Giovanella ou Makelele, jogadores claro, comparaveis a Muller, Otl, Butt ou até mesmo Sosa. Já no jogo da "derrota" por 5-0 em alvalade que o post associado fazia mais referência ao benfica do que aos dois clubes envolvidos na referida "derrota" do Sporting. Mas nada de estranhar, só lamento não haver referências ao record dos 12-1, quando meses antes o feito de chegar aos oitavos de final parecia um feito histórico, apenas justificavél para clubes mediocres e que não estão (e ficou mais que provado) preparados para tal competição. Tudo isto para dizer que não acho mal não se falar da "derrota" por 7-1 ou da "derrota" na eliminatória por 12-1 do sporting, até porque como o nome do blog diz, aqui fala-se de futebol bonito e essa humilhação anedótica, patética e desprestigiante tem tudo menos de bonito. Como tal mais vale falar do Benfica.

Ps. "humilhação, anedótica, patética e desprestigiante tem tudo menos de bonito" para alguns porque para mim é lindo

Saudações cordiais

Ricardo Cesário Relvas said...

Só faltou referir que tal como o Sporting, o Benfica também tem um record na Liga dos Campeões: maior goleada alguma vez imposta, ao vencer o Dudelange fora por 8-0 e depois em casa por 10-0, totalizando 18-0 nas duas mãos.

Anonymous said...

Eu compreendo a alegria dos adeptos do SLB.

Depois de 1 ponto contra os poderosos Metalists na UEFA, dos 5 no teatro grego e dos leves, Levezinhos banhos de bola em Alvalade nos últimos 2 jogos lá feitos (é verdade! contra os tipos que foram gozados com a imprensa alemã... e um jogo foi há menos de um mês!)... com o que se vão alegrar?

Recordes? Bem, o 7-1 já tem o nosso selo há 22 anos, não é propriamente original... 7-0 é um record orgulhosamente vosso de há 9 anos... e a maior vitória nas competições europeias é o nosso 16-0 ao Apoel de Chipre. Como vêem, dá para manipular os factos da forma que mais nos convém.

E por falar em 7-1... viram algum adepto do Sporting a queimar cartões? Este record de cartões queimados num só dia é que é só vosso.

Que o Sporting não tenha valor para estar nos 1/8 da Champions, aceito... mas o SLB nem para a UEFA serve. Dá para rir, não dá?