Friday, March 13, 2009

Olha a bola Miguel, olha a bola Miguel…

Miguel Veloso não foi, e bem, convocado por Paulo Bento para o jogo com o Rio Ave.
Ou muito me engano, ou o “filhinho do papá” poderá estar a trilhar o caminho que Dani e Hugo Leal, por exemplo, trilharam. Grandes esperanças em inícios de carreira que por falta de cabeça não vingaram. Aqui deixo a letra de uma música que apesar de ser dedicada ao Manel poderá vir a “cair que nem uma luva” no Miguel com a bola a fugir-lhe. Podem ouvir aqui.

“Olha a bola Manel
Letra e música: José Barata Moura
(canção infantil)

O Manel tinha uma bola,
que rolava pelo chão
na calçada ela rebola,
deu-lhe uma dentada um cão

[refrão]
Olha a bola Manel,
olha a bola Manel
foi-se embora, fugiu
olha a bola Manel,
olha a bola Manel
nunca mais ninguem a viu

O Manel tinha uma bola,
mas por falta de atenção
lá deixou ele ir a bola
entre os dentes de um cão

O Manel tinha uma bola
mas agora não tem não
e a gente a ver se o consola
vai cantar esta canção”.

4 comments :

Anonymous said...

Nada como arranjar um bode expiatório para justificar o injustificável. O clube tem um mau presidente, um treinador banal e uma equipa mediana, mas a culpa é só de um (pobre Miguel Veloso) que, percebendo que ali já n evolui mais, pediu para sair.
Quanto aos exemplos apresentados,parece-me que alguém se esqueceu que jogadores como Futre, Ronaldo, Quaresma ou Nani só explodiram quando deixaram Alvalade... pq será?

Ricky_cord said...

Caro anónimo, agradeço o comentário, mas parece-me que entendeu mal o conteúdo deste post. Ninguém falou em maus resultados. Apenas se está a criticar o comportamento do atleta em causa que tem semelhanças com a dos dois jogadores citados. Do mesmo modo, não estou a resumir a questão a jovens formados num clube que por acaso "criou" os únicos dois portugueses a receberem a Bola de Ouro da FIFA... Cumprimentos e volte sempre

Anonymous said...

Caro Riccky, o seu comentário sintetiza tudo: como o Miguel Veloso quer voar alto e sonhar com distinções como as referidas, tem de sair da mediocridade onde se encontra. Aliás, o João Moutinho tb já percebeu isso. Já agora, de que serve a um clube criar altetas posteriormente premiados se depois vai à Alemanha levar 7 com nulidades tipo Pedro Silva, Polga, ou Djaló?

dragao vila pouca said...

Trocamos o M.Veloso pelo Andrés Madrid e ainda damos de bónus o Benítez...
Você tem razão Rick.

Um abraço